Pesquisa
Descritor em português: Guia
Descritor em inglês: Guideline
Descritor em espanhol: Guía
Descritor guía
Nota de escopo: Conjunto de declaraciones, directrices o instrucciones que exponen reglas o políticas actuales o futuras. Pueden ser desarrolladas por agencias gubernamentales de cualquier rango, instituciones u organizaciones como las sociedades profesionales o juntas directivas o por acuerdo de grupos de expertos. El texto puede ser concreto o general, y habitualmente es exhaustivo sobre problemas y planteamientos de una disciplina o actividad. El concepto está relacionado con la dirección y administración de las actividades de atención de la salud más que a decisiones específicas sobre una determinada circunstancia clínica. Para ese aspecto existe GUÍA DE PRÁCTICA CLÍNICA.
Descritor em francês: Directives
Código(s) hierárquico(s): V02.515
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D016431
Nota de escopo: Trabalho que consiste em um conjunto de declarações, direções ou princípios apresentando regras ou políticas atuais ou futuras. Os guias podem ser desenvolvidos por agências governamentais em qualquer nível, instituições, organizações, como sociedades profissionais, juntas governamentais ou por reunião de especialistas para discussão. O texto pode ser cursivo ou em forma esquemática, mas geralmente é um guia abrangente para os problemas e abordagens em qualquer campo de atividade. Este conceito se refere à prestação de cuidados em saúde com respeito à conduta e administração, e não a decisões específicas para uma determinada situação clínica. Para esse caso, está disponível o GUIA DE PRÁTICA CLÍNICA.
Nota de indexação: este descritor é usado como um Tipo de Publicação; para guias originais específicos não relacionados a atenção de saúde; um descritor diferente GUIAS COMO ASSUNTO é usado para projeto, metodologia, economia, etc. generales de guias
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 29636
ID do descritor: D016431
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1996
Data de entrada: 23/06/1995
Data de revisão: 09/07/2007
Guia - Conceito preferido
Identificador do conceito M0025120
Nota de escopo Trabalho que consiste em um conjunto de declarações, direções ou princípios apresentando regras ou políticas atuais ou futuras. Os guias podem ser desenvolvidos por agências governamentais em qualquer nível, instituições, organizações, como sociedades profissionais, juntas governamentais ou por reunião de especialistas para discussão. O texto pode ser cursivo ou em forma esquemática, mas geralmente é um guia abrangente para os problemas e abordagens em qualquer campo de atividade. Este conceito se refere à prestação de cuidados em saúde com respeito à conduta e administração, e não a decisões específicas para uma determinada situação clínica. Para esse caso, está disponível o GUIA DE PRÁTICA CLÍNICA.
Termo preferido Guia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa