Pesquisa
Descritor em português: Artefatos
Descritor em inglês: Artifacts
Descritor em espanhol: Artefactos
Descritor artefactos
Nota de escopo: Cualquier resultado visible de un proceso, causado por el propio proceso y no por la entidad que está siendo analizada. Ejemplos comunes son las estructuras histológicas que aparecen durante el procesado de tejido, imágenes radiográficas de estructuras que no están presentes de forma natural en los tejidos vivos, y productos de reacciones químicas que tienen lugar durante el análisis.
Descritor em francês: Artéfacts
Código(s) hierárquico(s): E05.047
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D016477
Nota de escopo: Qualquer resultado visível de um procedimento que é causado pelo próprio procedimento e não pela entidade que está sendo analisada. Exemplos comuns incluem estruturas histológicas introduzidas para processamento de tecidos, imagens radiográficas de estruturas que não estão naturalmente presentes em tecidos vivos e produtos de reações químicas que ocorrem durante a análise.
Nota de indexação: restringido a histologia, microscopia, radiografia, ECG, EEG & outros procedimentos: não para produtos da habilidade humana nas artes & ofícios; coord com procedimento específico
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 30248
ID do descritor: D016477
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1992
Data de entrada: 02/01/1991
Data de revisão: 07/07/2016
Artefatos - Conceito preferido
Identificador do conceito M0025163
Nota de escopo Qualquer resultado visível de um procedimento que é causado pelo próprio procedimento e não pela entidade que está sendo analisada. Exemplos comuns incluem estruturas histológicas introduzidas para processamento de tecidos, imagens radiográficas de estruturas que não estão naturalmente presentes em tecidos vivos e produtos de reações químicas que ocorrem durante a análise.
Termo preferido Artefatos



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa