Pesquisa
Descritor em português: Movimento
Descritor em inglês: Movement
Descritor em espanhol: Movimiento
Descritor movimiento
Termo(s) alternativo(s) inercia
Nota de escopo: Acto, proceso o resultado de pasar de un lugar o posición a otro. Difiere de la LOCOMOCIÓN en que en ésta se restringe al paso del cuerpo en su totalidad de un lugar a otro, mientras que el movimiento abarca tanto la locomoción como también un cambio de posición de la totalidad del cuerpo o de cualquiera de sus partes. Se puede utilizar el concepto de movimiento con referencia a los humanos, animales vertebrados e invertebrados y microorganismos. Se diferencia también de la ACTIVIDAD MOTORA, movimiento asociado con la conducta.
Descritor em francês: Mouvement
Termo(s) alternativo(s): Inércia
Código(s) hierárquico(s): G07.568
G11.427.410
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D009068
Nota de escopo: Ação, processo ou resultado de passar de um lugar, ou posição, para outro. Difere de LOCOMOÇÃO no sentido de que esta se restringe à passagem do corpo inteiro de um lugar para outro, enquanto movimento compreende tanto a locomoção como a mudança na posição do corpo inteiro ou qualquer de suas partes. Movimento pode ser usado em relação a humanos, animais vertebrados e invertebrados, e micro-organismos. Distinguir também de ATIVIDADE MOTORA, movimento associado com o comportamento.
Nota de indexação: LOCOMOÇÃO, MOVIMENTO (FÍSICA) e ATIVIDADE MOTORA também estão disponíveis; animal correndo em uma roda de exercícios é provavelmente ATIVIDADE MOTORA ou ESFORÇO FÍSICO; secundário para microrganismos; movimento de células = MOVIMENTO CELULAR
Qualificadores permitidos: DE efeitos dos fármacos
PH fisiologia
RE efeitos da radiação
Veja também os descritores: Cinesiologia Aplicada MeSH
Imobilização MeSH
Movimento (Física) MeSH
Identificador DeCS: 9261
ID do descritor: D009068
Classificação da NLM: WE 103
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1966
Data de entrada: 01/01/1999
Data de revisão: 01/07/2016
Movimento - Conceito preferido
Identificador do conceito M0014139
Nota de escopo Ação, processo ou resultado de passar de um lugar, ou posição, para outro. Difere de LOCOMOÇÃO no sentido de que esta se restringe à passagem do corpo inteiro de um lugar para outro, enquanto movimento compreende tanto a locomoção como a mudança na posição do corpo inteiro ou qualquer de suas partes. Movimento pode ser usado em relação a humanos, animais vertebrados e invertebrados, e micro-organismos. Distinguir também de ATIVIDADE MOTORA, movimento associado com o comportamento.
Termo preferido Movimento
Termo(s) alternativo(s) Inércia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa