Pesquisa
Descritor em português: Miasma Psórico
Descritor em inglês: Psoric Miasm
Descritor em espanhol: Miasma Psórico
Descritor miasma psórica
Termo(s) alternativo(s) psora
psora en homeopatía
Nota de escopo: Condición miasmática más cercana al estado de equilibrio, que es la primera situación indicativa de que se ha instaurado un estado de desequilibrio. En el plano mental se manifiesta por ansiedad, así como por variabilidad y alteración de los síntomas mentales, la aceptación por el individuo de la búsqueda del otro y generación de pensamientos egoístas e ideas destructivas hacia otros. A nivel físico, los síntomas vienen representados por picores, erratismo y mejoría mediante procesos de eliminación. Se trata de una condición más bien funcional que lesiva.
Descritor em francês: Miasme psorique
Termo(s) alternativo(s): Psora
Código(s) hierárquico(s): HP1.007.262.808.139.207.133
HP6.029.224
Nota de escopo: Psora diz respeito a qualquer doença da pele que apresenta vesículas ou pústulas; em Homeopatia corresponde a uma das três doenças crônicas descritas por Hahnemann (Psora, Sycosis e Sifilinismo). A Psora está associada a antecedentes pessoais e hereditários de escabiose (sarna) e outras doenças pruriginosas da pele adquiridas por contágio e que persistem latentes no organismo, induzindo modo reacional crônico em determinados indivíduos identificados no plano psíquico pelo estado de angústia existencial, no plano físico pelos sintomas de pele e pela melhora do estado geral pelas eliminações fisiológicas.
Qualificadores permitidos: CL classificação
EP epidemiologia
HI história
MT métodos
SN estatística & dados numéricos
ST normas
TD tendências
VE veterinária
Veja também os descritores: Escabiose MeSH
Miasma DeCS
Psoríase MeSH
Sintomas Psóricos DeCS
Identificador DeCS: 27257
ID do descritor: DDCS027257
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Miasma Psórico - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00059818
Nota de escopo Psora diz respeito a qualquer doença da pele que apresenta vesículas ou pústulas; em Homeopatia corresponde a uma das três doenças crônicas descritas por Hahnemann (Psora, Sycosis e Sifilinismo). A Psora está associada a antecedentes pessoais e hereditários de escabiose (sarna) e outras doenças pruriginosas da pele adquiridas por contágio e que persistem latentes no organismo, induzindo modo reacional crônico em determinados indivíduos identificados no plano psíquico pelo estado de angústia existencial, no plano físico pelos sintomas de pele e pela melhora do estado geral pelas eliminações fisiológicas.
Termo preferido Miasma Psórico
Termo(s) alternativo(s) Psora



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa