Pesquisa
Descritor em português: Sistemas Integrados e Avançados de Gestão da Informação
Descritor em inglês: Integrated Advanced Information Management Systems
Descritor em espanhol: Sistemas Integrados y Avanzados de Gestión de la Información
Descritor sistemas de gestión integrada de información avanzada
Nota de escopo: Concepto desarrollado en 1983 bajo los auspicios de la Biblioteca Nacional de Medicina y respaldado por ésta, con el nombre de sistemas de gestión integrada de información académica, para facilitar a los profesionales de los centros y las instituciones de ciencias de la salud el acceso adecuado a una red de conocimientos integral e integrada. Se dirige a un amplio sector de usuarios, desde administadores y cuerpo docente hasta estudiantes y clínicos, y tiene aplicaciones en la planificación, la toma de decisiones clínicas y de dirección, la enseñanza y la investigación. Da acceso a diversos tipos de bases de datos clínicas, de gestión, educacionales, etcétera, así como a bases de datos de investigación y bibliográficas. En agosto de 1992 se le cambió el nombre de sistemas de gestión integrada de la información académica por el de sistemas de gestión integrada de información avanzada para reflejar que el uso trasciende el medio académico.
Descritor em francês: Integrated advanced information management systems (USA)
Termo(s) alternativo(s): IAIMS
Sistemas Integrados de Gerenciamento da Informação Acadêmica
Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica
Sistemas Integrados e Avançados de Gerenciamento da Informação
Sistemas de Gerenciamento de Informações Acadêmicas Integrados
Código(s) hierárquico(s): L01.313.500.750.300.420
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D016490
Nota de escopo: Um conceito desenvolvido em 1983 sob a égide e apoiado pela Biblioteca Nacional de Medicina (National Library of Medicine, EUA) sob o nome de Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica, para fornecer aos profissionais em centros acadêmicos de ciências da saúde e instituições de ciências da saúde acesso conveniente a uma rede integrada e abrangente de conhecimento. Está dirigido a um amplo setor transversal de usuários, de administradores e professores a estudantes e clínicos, e tem aplicações para planejamento, tomada de decisões clínicas e gerenciais, ensino e pesquisa. Fornece acesso a vários tipos de bancos de dados clínicos, administrativos, educacionais, etc., bem como a bancos de dados de pesquisa e bibliográficos. Em agosto de 1992, o nome foi mudado de Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica [Integrated Academic Information Management Systems] para Sistemas Integrados e Avançados de Gestão da Informação [Integrated Advanced Information Management Systems] para refletir o uso além do meio acadêmico.
Qualificadores permitidos: CL classificação
EC economia
ES ética
HI história
IS instrumentação
LJ legislação & jurisprudência
OG organização & administração
SD provisão & distribuição
SN estatística & dados numéricos
ST normas
TD tendências
Identificador DeCS: 31865
ID do descritor: D016490
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1992
Data de entrada: 02/01/1991
Data de revisão: 22/06/2015
Sistemas Integrados e Avançados de Gestão da Informação - Conceito preferido
Identificador do conceito M0025174
Nota de escopo Um conceito desenvolvido em 1983 sob a égide e apoiado pela Biblioteca Nacional de Medicina (National Library of Medicine, EUA) sob o nome de Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica, para fornecer aos profissionais em centros acadêmicos de ciências da saúde e instituições de ciências da saúde acesso conveniente a uma rede integrada e abrangente de conhecimento. Está dirigido a um amplo setor transversal de usuários, de administradores e professores a estudantes e clínicos, e tem aplicações para planejamento, tomada de decisões clínicas e gerenciais, ensino e pesquisa. Fornece acesso a vários tipos de bancos de dados clínicos, administrativos, educacionais, etc., bem como a bancos de dados de pesquisa e bibliográficos. Em agosto de 1992, o nome foi mudado de Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica [Integrated Academic Information Management Systems] para Sistemas Integrados e Avançados de Gestão da Informação [Integrated Advanced Information Management Systems] para refletir o uso além do meio acadêmico.
Termo preferido Sistemas Integrados e Avançados de Gestão da Informação
Termo(s) alternativo(s) IAIMS
Sistemas Integrados de Gerenciamento da Informação Acadêmica
Sistemas Integrados e Avançados de Gerenciamento da Informação
Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica - Mais específico
Identificador do conceito M0025175
Termo preferido Sistemas Integrados de Gestão da Informação Acadêmica
Termo(s) alternativo(s) Sistemas de Gerenciamento de Informações Acadêmicas Integrados



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa