Pesquisa
Descritor em português: Uso da Informação Científica na Tomada de Decisões em Saúde
Descritor em inglês: Use of Scientific Information for Health Decision Making
Descritor em espanhol: Uso de la Información Científica en la Toma de Decisiones en Salud
Descritor uso de la información científica en la toma de decisiones en salud
Nota de escopo: Proceso de convertir los resultados de la investigación en ciencia y tecnología en acción. Atiende al nuevo modo de hacer ciencia, que propone una aproximación creciente entre los investigadores y los tomadores de decisión para la adecuación entre los temas de investigación y la utilización efectiva de resultados, eliminando las conjeturas improvisadas y el razonamiento no explicado, injustificado e intuitivo que subyace en gran parte de las decisiones que se toman respecto a problemas complejos de salud. Incluye publicaciones, documentos, sitios Web y otros materiales sobre modelos, mecanismos y formas de evaluación de la utilización de resultados de investigación para la toma de decisiones en salud.
Descritor em francês: Utilisation de l'Information Scientifique pour la Décision en Santé
Código(s) hierárquico(s): SH1.010.050
Nota de escopo: Processo de conversão de resultados de pesquisa em ciência e tecnologia em ação. Corresponde a uma nova forma de fazer ciência, que sugere uma aproximação crescente entre pesquisadores e tomadores de decisão para atender a questões de pesquisa e uso efetivo dos resultados, eliminar suposições ou raciocínios improvisados, inexplicáveis, injustificados e intuitivos que subjazem a maioria das decisões sobre problemas de saúde complexos. Inclui publicações, documentos, websites e outros materiais sobre os modelos, mecanismos e métodos para avaliar o uso dos resultados de pesquisa para a tomada de decisões em saúde.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 50045
ID do descritor: DDCS050045
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Uso da Informação Científica na Tomada de Decisões em Saúde - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061311
Nota de escopo Processo de conversão de resultados de pesquisa em ciência e tecnologia em ação. Corresponde a uma nova forma de fazer ciência, que sugere uma aproximação crescente entre pesquisadores e tomadores de decisão para atender a questões de pesquisa e uso efetivo dos resultados, eliminar suposições ou raciocínios improvisados, inexplicáveis, injustificados e intuitivos que subjazem a maioria das decisões sobre problemas de saúde complexos. Inclui publicações, documentos, websites e outros materiais sobre os modelos, mecanismos e métodos para avaliar o uso dos resultados de pesquisa para a tomada de decisões em saúde.
Termo preferido Uso da Informação Científica na Tomada de Decisões em Saúde



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa