Pesquisa

Categorias exclusivas do DeCS

A categoria SP – Saúde Pública foi incorporada pela BIREME em 1986 junto com a criação do DeCS, visando melhor representar a literatura latino-americana e do Caribe sobre o tema. Reúne quase 3000 conceitos.

A categoria HP – Homeopatia, criada em 1991 com a colaboração de especialistas da Associação Paulista de Homeopatia (APH), reúne mais de 1.900 conceitos.

A categoria SH – Ciência e Saúde, criada em 2005 em parceria com a OPAS/IKM/RC (Área de Informação e Gestão do Conhecimento/Promoção e Desenvolvimento de Pesquisas), reúne quase 330 conceitos.

A categoria VS – Vigilância em Saúde, criada em 2005 em parceria com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, sob a responsabilidade da Gerência de Gestão de Conhecimento Técnico-Científico – GETEC, Gerência Geral de Gestão de Conhecimento e Documentação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde, Brasil), reúne exatamente 820 registros de conceitos.

A categoria MT – Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas foi criada em 2022 por iniciativa da Rede MTCI Américas, que buscou refletir em suas subcategorias a mesma estrutura temática vigente na BVS MTCI. Iniciou com mais de 110 de conceitos.

Ver essas categorias na estrutura hierárquica do DeCS.

Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa