Pesquisa
Descritor em português: Bibliografia Nacional
Descritor em inglês: Bibliography, National
Descritor em espanhol: Bibliografía Nacional
Descritor bibliografía nacional
Nota de escopo: Bibliografía que lista todos los libros y otras publicaciones publicadas o distribuidas en cantidades significativas en un país determinado. A veces el término se usa en relación con las nuevas publicaciones publicadas dentro de un período específico y, a veces, respecto a todas aquellas publicadas dentro de un período extenso de muchos años. También se usa para indicar la bibliografía de publicaciones acerca de un país (sean o no escritas por alguien del país), las escritas en el idioma del país y las publicadas en ese país. (Traducción libre del original: Harrod's Librarians' Glossary, 7th ed).
Descritor em francês: Bibliographie nationale
Código(s) hierárquico(s): L01.462.500.682.099.183
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D001637
Nota de escopo: Bibliografia que lista todos os livros e outras publicações publicadas ou distribuídas em quantidade significativa em um país específico. O termo é usado, às vezes, com respeito às publicações novas publicadas dentro de um período específico e, outras vezes, com respeito a tudo aquilo publicado dentro de um período longo de muitos anos. Também é usada para indicar uma bibliografia de publicações sobre um país (se escritas por seus nativos ou não) e aquelas escritas na linguagem do país, assim como aquelas publicadas nele. (Tradução livre do original: Harrod's Librarians' Glossary, 7th ed)
Nota de indexação: INDEXADOR: Não use
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 1661
ID do descritor: D001637
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1966
Data de entrada: 01/01/1999
Data de revisão: 22/06/2015
Bibliografia Nacional - Conceito preferido
Identificador do conceito M0002460
Nota de escopo Bibliografia que lista todos os livros e outras publicações publicadas ou distribuídas em quantidade significativa em um país específico. O termo é usado, às vezes, com respeito às publicações novas publicadas dentro de um período específico e, outras vezes, com respeito a tudo aquilo publicado dentro de um período longo de muitos anos. Também é usada para indicar uma bibliografia de publicações sobre um país (se escritas por seus nativos ou não) e aquelas escritas na linguagem do país, assim como aquelas publicadas nele. (Tradução livre do original: Harrod's Librarians' Glossary, 7th ed)
Termo preferido Bibliografia Nacional



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa