Pesquisa
Descritor em português: Desmame do Respirador
Descritor em inglês: Ventilator Weaning
Descritor em espanhol: Desconexión del Ventilador
Descritor desconexión del respirador
Termo(s) alternativo(s) desconexión del ventilador mecánico
Nota de escopo: Técnicas que permiten efectuar la transición de un paciente con insuficiencia respiratoria desde la ventilación mecánica a la espontánea, mientras que alcancen los criterios de que el volumen de ventilación pulmonar esté por encima de un nivel determinado (mayor de 5 ml/kg), la frecuencia respiratoria sea inferior a un determinado nivel (menos de 30 respiraciones/min), y que la presión parcial de oxígeno esté por encima de un nivel dado (PaO2 mayor que 50mm Hg). Los estudios de desconexión centran su atención en encontrar métodos para monitorizar y predecir el resultado de la desconexión del ventilador mecánico así como para encontrar las técnicas de apoyo ventilatorio que facilitarán la desconexión satisfactoria. Los métodos actuales incluyen la ventilación obligada intermitente, ventilación intermitente de presión positiva, y ventilación obligada de volumen minuto.
Descritor em francês: Sevrage de la ventilation mécanique
Termo(s) alternativo(s): Desmame do Respirador Mecânico
Retirada do Respirador
Retirada do Ventilador
Código(s) hierárquico(s): E02.041.625.950
E02.880.820.950
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D015300
Nota de escopo: Técnicas para efetuar a transição de um paciente com deficiência respiratória, da respiração mecânica para a respiração espontânea, enquanto reúne os critérios para os quais o volume de ventilação pulmonar esteja acima de um dado limite (maior que 5 ml/kg), a frequência respiratória esteja abaixo de uma dada soma (menor que 30 batimentos/min) e a pressão parcial de oxigênio esteja acima de um dado limite (PaO2 maior que 50mm Hg). Os estudos de desmame focam nos métodos encontrados para monitorar e prognosticar o resultado do desmame do respirador mecânico assim como as técnicas de suporte respiratório encontradas, que facilitam o sucesso do desmame. Os métodos apresentados incluem respiração intermitente obrigatória, respiração intermitente de pressão positiva e volume de respiração obrigatória por minuto.
Qualificadores permitidos: AE efeitos adversos
CL classificação
EC economia
ES ética
HI história
IS instrumentação
MO mortalidade
MT métodos
NU enfermagem
PX psicologia
SN estatística & dados numéricos
ST normas
TD tendências
VE veterinária
Identificador DeCS: 23855
ID do descritor: D015300
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1989
Data de entrada: 26/05/1988
Data de revisão: 25/06/2010
Desmame do Respirador - Conceito preferido
Identificador do conceito M0023557
Nota de escopo Técnicas para efetuar a transição de um paciente com deficiência respiratória, da respiração mecânica para a respiração espontânea, enquanto reúne os critérios para os quais o volume de ventilação pulmonar esteja acima de um dado limite (maior que 5 ml/kg), a frequência respiratória esteja abaixo de uma dada soma (menor que 30 batimentos/min) e a pressão parcial de oxigênio esteja acima de um dado limite (PaO2 maior que 50mm Hg). Os estudos de desmame focam nos métodos encontrados para monitorar e prognosticar o resultado do desmame do respirador mecânico assim como as técnicas de suporte respiratório encontradas, que facilitam o sucesso do desmame. Os métodos apresentados incluem respiração intermitente obrigatória, respiração intermitente de pressão positiva e volume de respiração obrigatória por minuto.
Termo preferido Desmame do Respirador
Termo(s) alternativo(s) Desmame do Respirador Mecânico
Retirada do Respirador
Retirada do Ventilador



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa