Pesquisa
Descritor em português: Estações de Tratamento Primário
Descritor em inglês: Primary Treatment Plants
Descritor em espanhol: Plantas de Tratamiento Primario
Descritor plantas de tratamiento primario
Nota de escopo: Cubre la eliminación de sólidos gruesos (en la baranda), arena (en la caja de arena) y sólidos sedimentables (en el decantador primario), así como la digestión y eliminación de la humedad de este lodo en el digestor y el lecho de secado, respectivamente. En el tratamiento primario, se emplean operaciones de tipo físico, como la eliminación, en la rejilla, de la porción de materia suspendida o flotante que se encuentra en las aguas residuales sanitarias. (Traducción libre del original: https://portaleses.icict.fiocruz.br/transf.php?id=00006504&lng=en&script=thes_chap)
Descritor em francês: Stations de Traitement Primaires
Código(s) hierárquico(s): SP4.895.141.534.623.298.423
Nota de escopo: Abrange a remoção de sólidos grosseiros (no gradeamento), da areia (na caixa de areia) e dos sólidos sedimentáveis (no decantador primário), bem como a digestão e a remoção da umidade desse lodo no digestor e no leito de secagem, respectivamente. No tratamento primário se empregam operações de tipo físico, tais como a remoção, no gradeamento, da parcela de matéria em suspensão ou em flutuação que se encontram nos esgotos sanitários. (Fonte: https://portalteses.icict.fiocruz.br/transf.php?id=00006504&lng=pt&script=thes_chap)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 25443
ID do descritor: DDCS025443
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Estações de Tratamento Primário - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00058325
Nota de escopo Abrange a remoção de sólidos grosseiros (no gradeamento), da areia (na caixa de areia) e dos sólidos sedimentáveis (no decantador primário), bem como a digestão e a remoção da umidade desse lodo no digestor e no leito de secagem, respectivamente. No tratamento primário se empregam operações de tipo físico, tais como a remoção, no gradeamento, da parcela de matéria em suspensão ou em flutuação que se encontram nos esgotos sanitários. (Fonte: https://portalteses.icict.fiocruz.br/transf.php?id=00006504&lng=pt&script=thes_chap)
Termo preferido Estações de Tratamento Primário



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa