Pesquisa
Descritor em português: Educação Infantil
Descritor em inglês: Child Rearing
Descritor em espanhol: Crianza del Niño
Descritor crianza del niño
Termo(s) alternativo(s) crianza infantil
Nota de escopo: Formación o educación de los niños por parte de sus progenitores o tutores. Este término se utiliza también para las prácticas de crianza de los niños en diversas sociedades, con diferentes niveles económicos, en diferentes grupos étnicos, etc. Se diferencia de la RESPONSABILIDAD PARENTAL en que en la crianza el énfasis se pone en el acto de formar o preparar a los niños y en la interacción entre los padres y el niño, mientras que la RESPONSABILIDAD PARENTAL enfatiza la responsabilidad y las cualidades ejemplarizantes del comportamiento de los padres.
Descritor em francês: Éducation de l'enfant
Termo(s) alternativo(s): Criação da Criança
Criação dos Filhos
Cuidados Parentais
Código(s) hierárquico(s): F01.318
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D002668
Nota de escopo: O treinamento e a formação das crianças pelos pais ou por substitutos dos pais. Também é usado para práticas de educação infantil nas diferentes sociedades, em diferentes níveis econômicos, em diferentes grupos étnicos, etc. Difere de PODER FAMILILAR pelo fato de que, na educação infantil, a ênfase está no ato de treinar e formar a criança e na interação entre pais e criança, enquanto em PODER FAMILIAR, a ênfase está na responsabilidade dos pais e no fato do seu comportamento servir de exemplo para a criança.
Nota de indexação: inclua o pré-codificado CRIANÇA ou específico; não confunda com PODER FAMILIAR o qual enfatiza o papel e responsabilidade dos pais enquanto que EDUCAÇÃO INFANTIL enfatiza a criação; se houver dúvida use o termo do autor
Qualificadores permitidos: EH etnologia
HI história
PX psicologia
TD tendências
Veja também os descritores: Poder Familiar MeSH
Identificador DeCS: 2719
ID do descritor: D002668
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1968
Data de entrada: 01/01/1999
Data de revisão: 30/06/2020
Educação Infantil - Conceito preferido
Identificador do conceito M0004074
Nota de escopo O treinamento e a formação das crianças pelos pais ou por substitutos dos pais. Também é usado para práticas de educação infantil nas diferentes sociedades, em diferentes níveis econômicos, em diferentes grupos étnicos, etc. Difere de PODER FAMILILAR pelo fato de que, na educação infantil, a ênfase está no ato de treinar e formar a criança e na interação entre pais e criança, enquanto em PODER FAMILIAR, a ênfase está na responsabilidade dos pais e no fato do seu comportamento servir de exemplo para a criança.
Termo preferido Educação Infantil
Termo(s) alternativo(s) Criação da Criança
Criação dos Filhos
Cuidados Parentais



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa