Pesquisa
Descritor em português: Processo Saúde-Doença
Descritor em inglês: Health-Disease Process
Descritor em espanhol: Proceso Salud-Enfermedad
Descritor proceso salud-enfermedad
Nota de escopo: Estado de equilibrio entre el ser humano y el ambiente físico, biológico y social, compatible con sus actividades funcionales. (Traducción libre del original: Last, 2001)
Descritor em francês: Processus de maladie-santé
Código(s) hierárquico(s): HP1.007.091.124
SP5.312.770
Nota de escopo: Estado de equilíbrio entre os seres humanos e os ambientes físico, biológico e social, compatíveis com suas atividades funcionais. (Tradução livre do original: Last, 2001). Para a Homeopatia, a saúde é um estado de equilíbrio instável, e a maior parte das pessoas irá adoecer em algum momento de suas vidas, cada sujeito com sua dinâmica única. Para compreender clinicamente o processo saúde-doença será sempre necessário considerar e analisar, em cada sujeito, o meio ambiente, os aspectos biológicos, psíquicos, e sociais.
Nota de indexação: sem qualif
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Veja também os descritores: Doença MeSH
Identificador DeCS: 28381
ID do descritor: DDCS028381
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Processo Saúde-Doença - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00060248
Nota de escopo Estado de equilíbrio entre os seres humanos e os ambientes físico, biológico e social, compatíveis com suas atividades funcionais. (Tradução livre do original: Last, 2001). Para a Homeopatia, a saúde é um estado de equilíbrio instável, e a maior parte das pessoas irá adoecer em algum momento de suas vidas, cada sujeito com sua dinâmica única. Para compreender clinicamente o processo saúde-doença será sempre necessário considerar e analisar, em cada sujeito, o meio ambiente, os aspectos biológicos, psíquicos, e sociais.
Termo preferido Processo Saúde-Doença



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa