Pesquisa
Descritor em português: Sequência Consenso
Descritor em inglês: Consensus Sequence
Descritor em espanhol: Secuencia de Consenso
Descritor secuencia de consenso
Nota de escopo: Secuencia teórica representativa de un nucleótido o un aminoácido, en la que cada nucleótido o aminoácido es el que aparece más frecuentemente en aquel lugar en las diferentes secuencias que se dan en la naturaleza. Este término también se refiere a una secuencia real que se aproxima al consenso teórico. Una SECUENCIA CONSERVADA conocida se representa mediante una secuencia de consenso. Las estructuras de proteínas supersecundarias comúnmente observadas (MOTIVOS DE AMINOÁCIDOS) suelen estar constituidas por secuencias conservadas.
Descritor em francês: Séquence consensus
Código(s) hierárquico(s): G02.111.570.580.175
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D016384
Nota de escopo: Sequência teórica representada por nucleotídeo ou aminoácido, na qual cada nucleotídeo ou aminoácido é o único que ocorre com mais frequência nesse sítio nas diferentes sequências que ocorrem na natureza. A frase também se refere a uma sequência real que se aproxima ao consenso teórico. Um grupo conhecido como SEQUÊNCIA CONSERVADA é representado por uma sequência consenso. Estruturas supersecundárias de proteínas comumente observadas (MOTIVOS DE AMINOÁCIDOS) são frequentemente formadas por sequências conservadas.
Qualificadores permitidos: DE efeitos dos fármacos
ES ética
GE genética
IM imunologia
PH fisiologia
RE efeitos da radiação
Veja também os descritores: Motivos de Aminoácidos MeSH
Sequência Conservada MeSH
Identificador DeCS: 28896
ID do descritor: D016384
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1991
Data de entrada: 25/05/1990
Data de revisão: 08/07/2008
Sequência Consenso - Conceito preferido
Identificador do conceito M0025062
Nota de escopo Sequência teórica representada por nucleotídeo ou aminoácido, na qual cada nucleotídeo ou aminoácido é o único que ocorre com mais frequência nesse sítio nas diferentes sequências que ocorrem na natureza. A frase também se refere a uma sequência real que se aproxima ao consenso teórico. Um grupo conhecido como SEQUÊNCIA CONSERVADA é representado por uma sequência consenso. Estruturas supersecundárias de proteínas comumente observadas (MOTIVOS DE AMINOÁCIDOS) são frequentemente formadas por sequências conservadas.
Termo preferido Sequência Consenso



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa