Pesquisa
Descritor em português: MEDLARS
Descritor em inglês: MEDLARS
Descritor em espanhol: MEDLARS
Descriptor MEDLARS
Nota de escopo: Sistema informático de almacenamiento y recuperación de bibliografía biomédica operado por la NATIONAL LIBRARY OF MEDICINE. MEDLARS significa Medical Literature Analysis and Retrieval System, introducido por vez primera en 1964 y desarrollado en un sistema en línea en 1971 denominado MEDLINE (MEDLARS Online). A medida que se fueron desarrollando otras bases de datos en línea, MEDLARS se convirtió en el nombre del sistema de información total de la NLM mientras que MEDLINE se convirtió en el nombre de la principal base de datos. Se utilizó MEDLARS para producir el antiguo Cumulated Index Medicus impreso, y el Index Medicus mensual impreso, hasta que la publicación cesó en diciembre de 2004.
Descritor em francês: MEDLARS
Termo(s) alternativo(s): Sistema de Análise e Recuperação de Literatura Médica
Código(s) hierárquico(s): L01.313.500.750.280.710
L01.313.500.750.300.710
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D008523
Nota de escopo: Armazenamento bibliográfico biomédico computadorizado e sistema de recuperação operados pela NATIONAL LIBRARY OF MEDICINE. O termo MEDLARS provém de Medical Literature Analysis and Retrieval System (Sistema de Análise e Recuperação da Literatura Médica), que foi introduzido pela primeira vez em 1964 e evolui para um sistema online em 1971, denominado MEDLINE (MEDLARS Online). Como outras bases de dados online foram desenvolvidas, MEDLARS tornou-se o nome para todo o sistema NLM de informações, enquanto MEDLINE é o nome da principal base de dados. O MEDLARS foi utilizado para gerar o primeiro Index Medicus Acumulativo impresso e o Index Medicus mensal até Dezembro de 2004 quando a publicação foi interrompida.
Nota de indexação: CATALOGER: Use NAF entry
Qualificadores permitidos: CL classificação
EC economia
ES ética
HI história
IS instrumentação
LJ legislação & jurisprudência
OG organização & administração
SD provisão & distribuição
SN estatística & dados numéricos
ST normas
TD tendências
Identificador DeCS: 29266
ID do descritor: D008523
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1978
Data de entrada: 11/05/1977
Data de revisão: 29/06/2018
MEDLARS - Conceito preferido
Identificador do conceito M0013277
Nota de escopo Armazenamento bibliográfico biomédico computadorizado e sistema de recuperação operados pela NATIONAL LIBRARY OF MEDICINE. O termo MEDLARS provém de Medical Literature Analysis and Retrieval System (Sistema de Análise e Recuperação da Literatura Médica), que foi introduzido pela primeira vez em 1964 e evolui para um sistema online em 1971, denominado MEDLINE (MEDLARS Online). Como outras bases de dados online foram desenvolvidas, MEDLARS tornou-se o nome para todo o sistema NLM de informações, enquanto MEDLINE é o nome da principal base de dados. O MEDLARS foi utilizado para gerar o primeiro Index Medicus Acumulativo impresso e o Index Medicus mensal até Dezembro de 2004 quando a publicação foi interrompida.
Termo preferido MEDLARS
Termo(s) alternativo(s) Sistema de Análise e Recuperação de Literatura Médica



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa