Pesquisa
Descritor em português: Doença de Rei
Descritor em inglês: King's Evil
Descritor em espanhol: Mal del Rey
Descritor mal del rey
Nota de escopo: Designación histórica de la escrófula (TUBERCULOSIS DE GANGLIOS LINFÁTICOS). Se denomina así a la enfermedad por la creencia de que podía sanar gracias al toque de un rey. Este término se utiliza sólo en artículos históricos, y se debe diferenciar de la escrófula como tuberculosis ganglionar en la medicina clínica moderna. (Webster, 3d ed)
Descritor em francês: Maladie des écrouelles
Código(s) hierárquico(s): C01.150.252.410.040.552.846.617.475.500
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D018601
Nota de escopo: A designação histórica da escrófula (TUBERCULOSE DOS GÂNGLIOS LINFÁTICOS). A doença é assim chamada porque se acreditava que ela poderia ser curada pelo toque de um rei. Esse termo, denominado "o mal do rei", é usado exclusivamente em artigos históricos e deve ser diferenciado da escrófula que é a tuberculose dos nódulos linfáticos na clínica médica moderna.
Nota de indexação: = escrófula somente em artigos históricos: diferencie do UP ESCRÓFULA de TUBERCULOSE DOS GÂNGLIOS LINFÁTICOS que é restrito a escrófula em medicina clínica moderna
Qualificadores permitidos: HI história
Identificador DeCS: 32167
ID do descritor: D018601
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1995
Data de entrada: 19/04/1994
Data de revisão: 22/06/2015
Doença de Rei - Conceito preferido
Identificador do conceito M0027882
Nota de escopo A designação histórica da escrófula (TUBERCULOSE DOS GÂNGLIOS LINFÁTICOS). A doença é assim chamada porque se acreditava que ela poderia ser curada pelo toque de um rei. Esse termo, denominado "o mal do rei", é usado exclusivamente em artigos históricos e deve ser diferenciado da escrófula que é a tuberculose dos nódulos linfáticos na clínica médica moderna.
Termo preferido Doença de Rei



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa