Pesquisa
Descritor em português: Estudos Cross-Over
Descritor em inglês: Cross-Over Studies
Descritor em espanhol: Estudios Cruzados
Descritor estudios cruzados
Nota de escopo: Estudios que comparan dos o más tratamientos o intervenciones en los que los sujetos o pacientes, tras completar un ciclo de tratamiento, son cambiados a otro. En el caso de dos tratamiento, A y B, la mitad de los sujetos son elegidos aleatoriamente para recibir tratamiento en el orden A, B y la otra mitad lo recibe en el orden B, A. Una crítica a este diseño es que los efectos del primer tratamiento pueden extenderse al período en que se administra el segundo. (Traducción libre del original: Last, A Dictionary of Epidemiology, 2d ed)
Descritor em francês: Études croisées
Código(s) hierárquico(s): E05.318.370.150
N05.715.360.325.150
N06.850.520.445.150
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D018592
Nota de escopo: Estudos comparando dois ou mais tratamentos ou intervenções nos quais os sujeitos ou pacientes, após terminado o curso de um tratamento, são ligados a outro. No caso de dois tratamentos, A e B, metade dos sujeitos são randomicamente alocados para recebê-los pelo método A, B e metade para recebê-los pelo método B, A. Uma crítica deste desenho experimental é que os efeitos do primeiro tratamento podem ser transportados para o período quando o segundo é executado. (Tradução livre do original: Last, A Dictionary of Epidemiology, 2d ed)
Nota de indexação: primário somente quando geral; quando pertinente, inclua o tipo de publicação ENSAIO CLÍNICO ou o tipo de publicação ENSAIO CLÍNICO CONTROLADO ALEATÓRIO
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 32295
ID do descritor: D018592
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1995
Data de entrada: 16/04/1994
Data de revisão: 29/06/2018
Estudos Cross-Over - Conceito preferido
Identificador do conceito M0027868
Nota de escopo Estudos comparando dois ou mais tratamentos ou intervenções nos quais os sujeitos ou pacientes, após terminado o curso de um tratamento, são ligados a outro. No caso de dois tratamentos, A e B, metade dos sujeitos são randomicamente alocados para recebê-los pelo método A, B e metade para recebê-los pelo método B, A. Uma crítica deste desenho experimental é que os efeitos do primeiro tratamento podem ser transportados para o período quando o segundo é executado. (Tradução livre do original: Last, A Dictionary of Epidemiology, 2d ed)
Termo preferido Estudos Cross-Over



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa