Pesquisa
Descritor em português: Mundo Árabe
Descritor em inglês: Arab World
Descritor em espanhol: Mundo Árabe
Descritor em francês: Monde arabe
Termo(s) alternativo(s): Civilização Árabe
Cultura Árabe
Código(s) hierárquico(s): I01.076.201.450.226.200
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D018643
Nota de escopo: Entidade histórica e cultural espalhada através de uma extensa área geográfica sob dominação administrativa, intelectual, social e cultural do império árabe. O mundo árabe, sob impulso do Islã, por volta do século oito d.C., estendeu-se da Arábia no Oriente Médio a todo o norte da África, sul da Espanha, Sardenha e Sicília. Um contato mais próximo foi mantido com as culturas grega e hebraica. Enquanto o principal serviço prestado pelos árabes à Medicina foi a preservação da cultura grega; os próprios árabes deram origem a álgebra, química, geologia e a muitos dos refinamentos da civilização. (Tradução livre do original: A. Castiglioni, A History of Medicine, 2d ed, p260; from F. H. Garrison, An Introduction to the History of Medicine, 4th ed, p126)
Nota de indexação: veja categoria; terras & pessoas sob influência da civilização & cultura; primário; não restrito a artigos históricos; não confunda com ARABIA, um termo geográfico histórico da categoria Z
Qualificadores permitidos: HI história
Identificador DeCS: 32352
ID do descritor: D018643
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1995
Data de entrada: 22/06/1994
Data de revisão: 08/06/1995
Mundo Árabe - Conceito preferido
Identificador do conceito M0027935
Nota de escopo Entidade histórica e cultural espalhada através de uma extensa área geográfica sob dominação administrativa, intelectual, social e cultural do império árabe. O mundo árabe, sob impulso do Islã, por volta do século oito d.C., estendeu-se da Arábia no Oriente Médio a todo o norte da África, sul da Espanha, Sardenha e Sicília. Um contato mais próximo foi mantido com as culturas grega e hebraica. Enquanto o principal serviço prestado pelos árabes à Medicina foi a preservação da cultura grega; os próprios árabes deram origem a álgebra, química, geologia e a muitos dos refinamentos da civilização. (Tradução livre do original: A. Castiglioni, A History of Medicine, 2d ed, p260; from F. H. Garrison, An Introduction to the History of Medicine, 4th ed, p126)
Termo preferido Mundo Árabe
Termo(s) alternativo(s) Civilização Árabe
Cultura Árabe



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa