Pesquisa
Descritor em português: Análise de Situação
Descritor em inglês: Analysis of Situation
Descritor em espanhol: Análisis de la Situación
Descritor análisis de la situación
Nota de escopo: Análisis hecho por un comandante de socorro en situaciones de desastre que le permite determinar las acciones a realizar para cumplir su misión. (Adaptado de: Material IV - Glosario de Protección Civil, OPS, 1992)
Descritor em francês: Analyse de la Situation
Termo(s) alternativo(s): Estudo de Situação
Código(s) hierárquico(s): SP8.665.076.284
Nota de escopo: Análise feita por um comandante de socorro, frente a situações de emergência, que o habilite a determinar as ações a serem postas em prática, a fim de cumprir sua missão (Material III - Ministério da Ação Social, 1992); Processo de aproximação gradual ao conhecimento analítico de um fato ou problema, que permite destacar os elementos mais significativos de uma alteração na realidade analisada. O diagnóstico de um determinado lugar, entre outros dados, permite conhecer os riscos aos quais está exposto pela eventual ocorrência de um desastre.
Qualificadores permitidos: EC economia
MT métodos
SN estatística & dados numéricos
Identificador DeCS: 34636
ID do descritor: DDCS034636
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Análise de Situação - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00060535
Nota de escopo Análise feita por um comandante de socorro, frente a situações de emergência, que o habilite a determinar as ações a serem postas em prática, a fim de cumprir sua missão (Material III - Ministério da Ação Social, 1992); Processo de aproximação gradual ao conhecimento analítico de um fato ou problema, que permite destacar os elementos mais significativos de uma alteração na realidade analisada. O diagnóstico de um determinado lugar, entre outros dados, permite conhecer os riscos aos quais está exposto pela eventual ocorrência de um desastre.
Termo preferido Análise de Situação
Termo(s) alternativo(s) Estudo de Situação



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa