Pesquisa
Descritor em português: Delimitação das Áreas de Risco
Descritor em inglês: Risk Areas Delimitation
Descritor em espanhol: Delimitación de las Áreas de Riesgo
Descritor delimitación de las áreas de riesgo
Nota de escopo: Especificación de las áreas susceptibles de ser alcanzadas por el fenómeno destructivo, en función de su tipo y naturaleza. (Material IV - Glosario de Protección Civil, OPS, 1992)
Descritor em francês: Délimitation des Zones à Risque
Código(s) hierárquico(s): SP8.570.498.526.417
Nota de escopo: Especificação das áreas suscetíveis de serem alcançadas pelo fenômeno destrutivo, em função de seu tipo e natureza. Existem três áreas perfeitamente delimitadas. Área de intervenção: o espaço destinado à avaliação em caso de desastre. Nela se realizam as funções recomendadas e para onde vão os grupos de intervenção operacional e de resgate sanitário. Área de socorro: a zona imediata à de intervenção; nela se realizam as operações de socorro sanitário e se organizam os escalões de apoio ao grupo de intervenção operacional. Área base: zona onde se podem concentrar e organizar as reservas; pode ser o lugar de recepção dos evacuados para sua posterior distribuição nos albergues.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 34829
ID do descritor: DDCS034829
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Delimitação das Áreas de Risco - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00060705
Nota de escopo Especificação das áreas suscetíveis de serem alcançadas pelo fenômeno destrutivo, em função de seu tipo e natureza. Existem três áreas perfeitamente delimitadas. Área de intervenção: o espaço destinado à avaliação em caso de desastre. Nela se realizam as funções recomendadas e para onde vão os grupos de intervenção operacional e de resgate sanitário. Área de socorro: a zona imediata à de intervenção; nela se realizam as operações de socorro sanitário e se organizam os escalões de apoio ao grupo de intervenção operacional. Área base: zona onde se podem concentrar e organizar as reservas; pode ser o lugar de recepção dos evacuados para sua posterior distribuição nos albergues.
Termo preferido Delimitação das Áreas de Risco



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa