Pesquisa
Descritor em português: Alerta Rápido
Descritor em inglês: Early Warning
Descritor em espanhol: Alerta Temprana
Descritor alerta temprana
Termo(s) alternativo(s) sistemas de alerta temprana
Nota de escopo: Notificación anticipada del lanzamiento o de la aproximación de armas, o vehículos armados, desconocidos (Eurodicautom, fuente de la definición: Estado Mayor de la Defensa: Traducción del Glosario OTAN de Términos y Definiciones, AAP-6(V), 1995 ). Vigilancia de los países con tendencia a los DESASTRES, seguimiento de las condiciones meteorológicas y observación de la situación alimentaria internacional con el fin de identificar y prepararse para las AMENAZAS de crisis.
Descritor em francês: Alerte Précoce
Termo(s) alternativo(s): Alerta Antecipado
Alerta Precoce
Alerta Prévio
Sistemas de Alerta Prévio
Sistemas de Alerta Rápido
Código(s) hierárquico(s): SP8.570.747.683.347.266.382
Nota de escopo: Notificação próxima do lançamento ou aproximação de armas desconhecidas ou portadores de armas (Glossário da OTAN de Termos e Definições, 1984). Observação em países com tendência a desastre, com monitoração das condições do tempo e observação próxima da situação internacional de suprimentos alimentícios, a fim de identificar e se preparar para ameaças de crise. (Tradução livre do original: Eurodicautom)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 35228
ID do descritor: DDCS035228
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Alerta Rápido - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061075
Nota de escopo Notificação próxima do lançamento ou aproximação de armas desconhecidas ou portadores de armas (Glossário da OTAN de Termos e Definições, 1984). Observação em países com tendência a desastre, com monitoração das condições do tempo e observação próxima da situação internacional de suprimentos alimentícios, a fim de identificar e se preparar para ameaças de crise. (Tradução livre do original: Eurodicautom)
Termo preferido Alerta Rápido
Termo(s) alternativo(s) Alerta Antecipado
Alerta Precoce
Alerta Prévio
Sistemas de Alerta Rápido - Mais específico
Identificador do conceito FD00061076
Nota de escopo Sistema integrado para monitoramento, previsão e predição de perigos, avaliação de risco de desastres, processos e sistemas de atividades de comunicação e preparação que permitam que indivíduos, comunidades, governos, empresas e outros organizações possam atuar de forma oportuna para reduzir os riscos de desastres frente a eventos perigosos. (Tradução livre de UNGA, 2016)
Termo preferido Sistemas de Alerta Rápido
Termo(s) alternativo(s) Sistemas de Alerta Prévio



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa