Pesquisa
Descritor em português: Viscum album
Descritor em inglês: Viscum album
Descritor em espanhol: Viscum album
Descritor Viscum album
Nota de escopo: Especie de plantas de la familia VISCACEAE, orden Santalales, subclase Rosidae. Es el tradicional muérdago de la literatura y de la Navidad. Los miembros contienen viscotoxina (polipéptidos básicos de 5 kDa relacionados con las tioninas), lectina II específica de betagalactósido y de N-acetil-D-galactosamina (60 kDa), así como polisacáridos. La lectina I del muérdago es un tipo de proteína inactivadora de los ribosomas de tipo 2. Los extractos comerciales contienen Plenosol, Eurixor, Helixor Isore, Iscador y NSC 635089 (ANTINEOPLÁSICOS FITOGÉNICOS).
Descritor em francês: Viscum album
Termo(s) alternativo(s): Erva-de-Passarinho Europeia
Iscador
Visco de Natal
Visco-Branco
Código(s) hierárquico(s): B01.875.800.575.912.250.884.916.500
HP4.018.602.600.962
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D028182
Nota de escopo: Espécie de planta da família VISCACEAE, ordem Santales, subclasse Rosidae. É o tradicional visco da literatura e do Natal. Os membros contêm viscotoxina (5 kDa de polipeptídeos básicos relacionados às tioninas), lectina II específica de beta-galactosídeo e N-acetil-galactosamina (60 kDa) e polissacarídeos. A lectina I do visco é uma proteína inativadora de ribossomo do tipo 2. Entre os extratos comerciais estão Plenosol, Eurixor, Helixor Isorel, Iscador e NSC 635089 (ANTINEOPLÁSICOS FITOGÊNICOS). A tintura de frutos maduros ou a tintura de folhas esmagadas ou a tintura da planta inteira de Viscum alba são usadas como medicamento homeopático abreviado como "visc."..
Nota de indexação: note o termo alternativo em inglês EUROPEAN MISTLETOE (inglês para ERVA-DE-PASSARINHO EUROPEIA): varios termos com 'mistletoe' (inglês para erva-de-passarinho ou visco) estão disponíveis, verifique texto e DeCS; indexe aqui 'Christmas mistletoe' (visco de Natal); para artigos da área de Homeopatia, coordenar com MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO
Qualificadores permitidos: AE efeitos adversos
AH anatomia & histologia
CH química
CL classificação
CY citologia
DE efeitos dos fármacos
EM embriologia
EN enzimologia
GD crescimento & desenvolvimento
GE genética
IM imunologia
ME metabolismo
MI microbiologia
PH fisiologia
PO intoxicação
PS parasitologia
RE efeitos da radiação
TO toxicidade
UL ultraestrutura
VI virologia
Identificador DeCS: 35889
ID do descritor: D028182
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/2002
Data de entrada: 25/07/2001
Data de revisão: 07/07/2017
Viscum album - Conceito preferido
Identificador do conceito M0381764
Nota de escopo Espécie de planta da família VISCACEAE, ordem Santales, subclasse Rosidae. É o tradicional visco da literatura e do Natal. Os membros contêm viscotoxina (5 kDa de polipeptídeos básicos relacionados às tioninas), lectina II específica de beta-galactosídeo e N-acetil-galactosamina (60 kDa) e polissacarídeos. A lectina I do visco é uma proteína inativadora de ribossomo do tipo 2. Entre os extratos comerciais estão Plenosol, Eurixor, Helixor Isorel, Iscador e NSC 635089 (ANTINEOPLÁSICOS FITOGÊNICOS). A tintura de frutos maduros ou a tintura de folhas esmagadas ou a tintura da planta inteira de Viscum alba são usadas como medicamento homeopático abreviado como "visc."..
Termo preferido Viscum album
Termo(s) alternativo(s) Erva-de-Passarinho Europeia
Iscador
Visco de Natal
Visco-Branco



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa