Pesquisa
Descritor em português: Observatórios de Ciência e Tecnologia
Descritor em inglês: Science and Technology Observatories
Descritor em espanhol: Observatorios de Ciencia y Tecnología
Descritor observatorios de ciencia y tecnología
Nota de escopo: Espacios virtuales cuya principal misión es la recogida, el procesamiento y la producción de información sobre sistemas científicos y tecnológicos nacionales. En ellos se identifican las partes interesadas en ciencia y tecnología nacional (académico, empresarial, gubernamental, de la sociedad civil e internacional), las relacione entre ellas, las inversiones en ciencia, tecnología e innovación, las áreas existentes, las disciplinas, las especialidades, las líneas de investigación desarrolladas y la producción científica y técnica, para analizar e interpretar la realidad de un país en dichas áreas, de forma que se puedan adoptar decisiones de política pública con más y mejor información. (Traducción libre del original: http://www.octi.gov.ve/quienes/index.asp)
Descritor em francês: Observatoires de la Science et de la Technologie
Código(s) hierárquico(s): SH1.010.020.070
Nota de escopo: Espaços virtuais que têm como missão principal a recoleção, tratamento e produção de informação sobre os sistemas científicos e tecnológicos nacionais. Identificam os participantes dos sistemas nacionais de ciência e tecnologia (acadêmicos, empresariais, governamentais, da sociedade civil e internacionais), as relações existentes entre eles, o investimento em atividades de ciência, tecnologia e inovação, as áreas, disciplinas, especialidades e linhas de pesquisa desenvolvidas, a produção científica e técnica, com a finalidade de analisar e interpretar a realidade do país nestes âmbitos, de tal forma que se tomen decisões de política pública com maiores e melhores insumos. (Tradução livre do original: http://www.octi.gov.ve/quienes/index.asp).
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 50028
ID do descritor: DDCS050028
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Observatórios de Ciência e Tecnologia - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061295
Nota de escopo Espaços virtuais que têm como missão principal a recoleção, tratamento e produção de informação sobre os sistemas científicos e tecnológicos nacionais. Identificam os participantes dos sistemas nacionais de ciência e tecnologia (acadêmicos, empresariais, governamentais, da sociedade civil e internacionais), as relações existentes entre eles, o investimento em atividades de ciência, tecnologia e inovação, as áreas, disciplinas, especialidades e linhas de pesquisa desenvolvidas, a produção científica e técnica, com a finalidade de analisar e interpretar a realidade do país nestes âmbitos, de tal forma que se tomen decisões de política pública com maiores e melhores insumos. (Tradução livre do original: http://www.octi.gov.ve/quienes/index.asp).
Termo preferido Observatórios de Ciência e Tecnologia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa