Pesquisa
Descritor em português: Indicadores de Cultura Científica
Descritor em inglês: Scientific Culture Indicators
Descritor em espanhol: Indicadores de Cultura Científica
Descritor indicadores de la cultura científica
Nota de escopo: Indicadores elaborados para medir la cultura científica y tecnológica en una sociedad, que incluye: las prácticas científicas y tecnológicas institucionalizadas, apropiación de la ciencia y tecnología en diversas áreas de la sociedad (gobierno, educación, comunicación, deportes, bienes y servicios, etc), información y conocimiento que se comparte en la cultura general, orientación de la actividad científico-técnica y demás. (Traducción libre a partir del original: http://cys.bvsalud.org/lildbi/docsonline/4/9/094-encuestaOEI_RICYT.pdf).
Descritor em francês: Indicateurs de Culture Scientifique
Código(s) hierárquico(s): SH1.030.050.010.030
Nota de escopo: Indicadores desenvolvidos para medir a cultura científica e tecnológica em uma sociedade, incluindo: (governo, educação, comunicação, esportes, bens e serviços etc) práticas científicas e tecnológicas institucionalizadas, apropriação da ciência e tecnologia em várias áreas da sociedade da informação e compartilhamento de conhecimento na cultura geral, orientação da atividade técnico-científica, e assim por diante. (Tradução livre do original: http://cys.bvsalud.org/lildbi/docsonline/4/9/094-encuestaOEI_RICYT.pdf).
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 50093
ID do descritor: DDCS050093
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Indicadores de Cultura Científica - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061352
Nota de escopo Indicadores desenvolvidos para medir a cultura científica e tecnológica em uma sociedade, incluindo: (governo, educação, comunicação, esportes, bens e serviços etc) práticas científicas e tecnológicas institucionalizadas, apropriação da ciência e tecnologia em várias áreas da sociedade da informação e compartilhamento de conhecimento na cultura geral, orientação da atividade técnico-científica, e assim por diante. (Tradução livre do original: http://cys.bvsalud.org/lildbi/docsonline/4/9/094-encuestaOEI_RICYT.pdf).
Termo preferido Indicadores de Cultura Científica



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa