Pesquisa
Descritor em português: Saúde do Adolescente Institucionalizado
Descritor em inglês: Health of Institutionalized Adolescents
Descritor em espanhol: Salud del Adolescente Institucionalizado
Descritor salud del adolescente institucionalizado
Termo(s) alternativo(s) estado de salud de los adolescentes institucionalizados
Nota de escopo: Se refiere al estado físico y mental de un adolescente que recibe atención médica de larga duración o reside en un ámbito institucional. Para garantizar la atención de la salud en las unidades de hospitalización, se sugiere que el equipo de salud está compuesto por médico, enfermera, dentista, psicólogo, trabajador social, terapeuta ocupacional, auxiliar de enfermería y odontología. La atención debe realizarse en una clínica ubicada dentro de la unidad, asegurando el acceso de los adolescentes a la atención de mediana y alta complejidad.
Descritor em francês: Santé des Adolescents Institutionnalisés
Código(s) hierárquico(s): SP2.770.750.323.710
Nota de escopo: Refere-se à condição física e mental do adolescente que está recebendo serviços de paciente de longa duração ou que reside em um cenário institucional. Para a garantia da atenção à saúde nas unidades de internação e internação provisória sugere-se que a equipe de saúde seja composta por médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, auxiliar de enfermagem e auxiliar de consultório dentário; o atendimento deverá ser realizado em unidade de saúde localizada dentro da unidade de internação, garantindo o acesso dos adolescentes à assistência de média e alta complexidade.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Veja também os descritores: Serviços de Saúde do Adolescente MeSH
Identificador DeCS: 50237
ID do descritor: DDCS050237
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Saúde do Adolescente Institucionalizado - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061416
Nota de escopo Refere-se à condição física e mental do adolescente que está recebendo serviços de paciente de longa duração ou que reside em um cenário institucional. Para a garantia da atenção à saúde nas unidades de internação e internação provisória sugere-se que a equipe de saúde seja composta por médico, enfermeiro, cirurgião-dentista, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, auxiliar de enfermagem e auxiliar de consultório dentário; o atendimento deverá ser realizado em unidade de saúde localizada dentro da unidade de internação, garantindo o acesso dos adolescentes à assistência de média e alta complexidade.
Termo preferido Saúde do Adolescente Institucionalizado



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa