Pesquisa
Descritor em português: Guias Alimentares
Descritor em inglês: Food Guide
Descritor em espanhol: Guías Alimentarias
Descritor guía alimentaria
Nota de escopo: Su objetivo es la prevención de enfermedades no transmisibles, como las enfermedades cardiovasculares, el cáncer, la hipertensión, la obesidad y la diabetes tipo II, y la reducción de las deficiencias nutricionales de la población mediante una dieta saludable. Las guías deberán adaptarse a las necesidades específicas de una región o país y cumplir con las políticas de seguridad alimentaria.
Descritor em francês: Guide Alimentaire
Termo(s) alternativo(s): Guia Alimentar
Código(s) hierárquico(s): SP6.810.121
Nota de escopo: Visa a prevenção das doenças não transmissíveis, como doença cardiovascular, câncer, hipertensão, obesidade e diabetes tipo II e também reduzir as deficiências nutricionais, garantindo as necessidades nutricionais de uma população por meio de uma alimentação saudável. Os guias alimentares devem adaptar-se às necessidades específicas de uma região ou país e estar de acordo com as políticas públicas de segurança alimentar, atividade física, meio ambiente saudável e economia local de alimentos.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 50310
ID do descritor: DDCS050310
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Guias Alimentares - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061469
Nota de escopo Visa a prevenção das doenças não transmissíveis, como doença cardiovascular, câncer, hipertensão, obesidade e diabetes tipo II e também reduzir as deficiências nutricionais, garantindo as necessidades nutricionais de uma população por meio de uma alimentação saudável. Os guias alimentares devem adaptar-se às necessidades específicas de uma região ou país e estar de acordo com as políticas públicas de segurança alimentar, atividade física, meio ambiente saudável e economia local de alimentos.
Termo preferido Guias Alimentares
Termo(s) alternativo(s) Guia Alimentar



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa