Pesquisa
Descritor em português: Medicamento Fitoterápico
Descritor em inglês: Phytotherapeutic Drugs
Descritor em espanhol: Medicamento Fitoterápico
Descritor medicamentos fitoterápicos
Termo(s) alternativo(s) fármacos fitoterapéuticos
Nota de escopo: Son los obtenidos por un proceso tecnológico adecuado en el que se utilizan sólo vegetales como materia prima, y que tienen finalidad profiláctica, curativa, paliativa o diagnóstica. Se caracterizan por el conocimiento de la eficacia y los riesgos de su uso, así como la reproducibilidad y consistencia de su calidad. No se consideran medicamentos fitoterápicos los que incluyen en su composición sustancias activas aisladas de otras fuentes, o sus asociaciones con extractos de plantas.
Descritor em francês: Médicaments Phytothérapeutiques
Termo(s) alternativo(s): Medicamentos Fitoterápicos
Produto Tradicional Fitoterápico
Código(s) hierárquico(s): MT3.465.265.516
VS2.002.001.005
Nota de escopo: Aqueles obtidos por processos tecnologicamente adequados, empregando-se exclusivamente matérias-primas vegetais, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. São caracterizados pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade. Não se considera medicamento fitoterápico aquele que, na sua composição, inclua substâncias ativas isoladas, de qualquer origem, nem as associações destas com extratos vegetais.
Identificador DeCS: 51441
ID do descritor: DDCS051441
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Medicamento Fitoterápico - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061636
Nota de escopo Aqueles obtidos por processos tecnologicamente adequados, empregando-se exclusivamente matérias-primas vegetais, com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico. São caracterizados pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade. Não se considera medicamento fitoterápico aquele que, na sua composição, inclua substâncias ativas isoladas, de qualquer origem, nem as associações destas com extratos vegetais.
Termo preferido Medicamento Fitoterápico
Termo(s) alternativo(s) Medicamentos Fitoterápicos
Produto Tradicional Fitoterápico



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa