Pesquisa
Descritor em português: Acreditação Hospitalar
Descritor em inglês: Hospital Accreditation
Descritor em espanhol: Acreditación de Hospitales
Descritor acreditación hospitalaria
Termo(s) alternativo(s) acreditación de hospitales
acreditación de unidades hospitalarias
Nota de escopo: El proceso de acreditación de un hospital es un método de consenso, racionalización y clasificación de hospitales y especialmente, de la formación continuada de sus empleados. Se realiza completando un procedimiento de evaluación de recursos institucionales, voluntario, periódico y reservado, que tiende a garantizar la calidad asistencial mediante unos patrones previamente establecidas. (traducción libre del original: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde. Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar / Secretaria de Assistência à Saúde. 3. ed. rev. e atual. Brasília: Ministério da Saúde, 2002. 108 p. (Série A. Normas e Manuais Técnicos; n. 117) ISBN 85-334-0401-8. pág. 9)
Descritor em francês: Accréditation Hospitalière
Termo(s) alternativo(s): Acreditação de Hospitais
Acreditação de Unidades Hospitalares
Credenciamento Hospitalar
Credenciamento de Hospitais
Credenciamento de Unidades Hospitalares
Código(s) hierárquico(s): VS3.001.001.002.001
Nota de escopo: O processo de acreditação hospitalar é um método de consenso, racionalização e ordenação das instituições hospitalares e, principalmente, de educação permanente dos seus profissionais e que se expressa pela realização de um procedimento de avaliação dos recursos institucionais, voluntário, periódico e reservado, que tende a garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente estabelecidos. (Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde. Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar / Secretaria de Assistência à Saúde. 3. ed. rev. e atual. Brasília: Ministério da Saúde, 2002. 108 p. (Série A. Normas e Manuais Técnicos; n. 117) ISBN 85-334-0401-8. pág. 9)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 51542
ID do descritor: DDCS051542
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Acreditação Hospitalar - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061729
Nota de escopo O processo de acreditação hospitalar é um método de consenso, racionalização e ordenação das instituições hospitalares e, principalmente, de educação permanente dos seus profissionais e que se expressa pela realização de um procedimento de avaliação dos recursos institucionais, voluntário, periódico e reservado, que tende a garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente estabelecidos. (Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência à Saúde. Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar / Secretaria de Assistência à Saúde. 3. ed. rev. e atual. Brasília: Ministério da Saúde, 2002. 108 p. (Série A. Normas e Manuais Técnicos; n. 117) ISBN 85-334-0401-8. pág. 9)
Termo preferido Acreditação Hospitalar
Termo(s) alternativo(s) Acreditação de Hospitais
Acreditação de Unidades Hospitalares
Credenciamento Hospitalar
Credenciamento de Hospitais
Credenciamento de Unidades Hospitalares



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa