Pesquisa
Descritor em português: Fascismo
Descritor em inglês: Fascism
Descritor em espanhol: Fascismo
Descritor fascismo
Nota de escopo: Movimiento político que combina el nacionalismo con demandas de renovación política y social. Se caracteriza por un nacionalismo militarista, la creencia en una jerarquía social natural y el gobierno de las elites, y el deseo de crear una "comunidad popular" en la que los intereses personales se subordinen al bien de la nación. (Traducción libre del original: www.britannica.com/topic/fascism)
Descritor em francês: Fascisme
Código(s) hierárquico(s): I01.696.480
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D000074440
Nota de escopo: Movimento político que combina o nacionalismo com demandas de renovação política e social. As características incluem o nacionalismo militarista, a crença em uma hierarquia social natural e o domínio das elites e o desejo de criar uma "comunidade das pessoas", na qual os interesses individuais estariam subordinados ao bem da nação. (Tradução livre do original: Britannica Encyclopaedia. Disponível em: http://www.britannica.com/topic/fascism)
Qualificadores permitidos: CL classificação
EC economia
HI história
PX psicologia
SN estatística & dados numéricos
Identificador DeCS: 57288
ID do descritor: D000074440
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/2018
Data de entrada: 11/07/2017
Data de revisão: 08/07/2017
Fascismo - Conceito preferido
Identificador do conceito M000626595
Nota de escopo Movimento político que combina o nacionalismo com demandas de renovação política e social. As características incluem o nacionalismo militarista, a crença em uma hierarquia social natural e o domínio das elites e o desejo de criar uma "comunidade das pessoas", na qual os interesses individuais estariam subordinados ao bem da nação. (Tradução livre do original: Britannica Encyclopaedia. Disponível em: http://www.britannica.com/topic/fascism)
Termo preferido Fascismo



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa