Pesquisa
Descritor em português: Construção Social da Identidade Étnica
Descritor em inglês: Social Construction of Ethnic Identity
Descritor em espanhol: Construcción Social de la Identidad Étnica
Descritor construcción social de la identidad étnica
Termo(s) alternativo(s) construcción social de la etnicidad
Nota de escopo: Una de las estructuras sociales que ayuda a construir nuestras identidades individuales, las otras son ubicación, ingresos, género, edad, clase social, historia familiar, religión, nacionalidad, etc. Estas identidades no están igualmente disponibles o tienen los mismos valores para nosotros. (Adaptación de la definición para el concepto más general, "Construcción Social de la Identidad", cuya fuente es http://bit.ly/1DzWCBX)
Descritor em francês: Construction Sociale del'Identité Ethnique
Termo(s) alternativo(s): Construção Social da Etnicidade
Código(s) hierárquico(s): SP3.311.900.353.100
Nota de escopo: 1) Noção de que a identidade étnica é um processo en desenvolvimento contínuo que está moldado pelo contexto social em que ocorre e que difere entre os membros dos grupos majoritários e minoritários. (Tradução livre do original: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2908006) 2) Localização, renda, gênero, idade, classe social, história familiar, religião, nacionalidade, etc constroem a identidade de cada um. As identidades construídas não estão igualmente disponíveis ou têm valores iguais. (Adaptação da definição para o conceito mais geral, "Construcción Social de la Identidad", cujya fonte é http://bit.ly/1DzWCBX)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57390
ID do descritor: DDCS057390
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Construção Social da Identidade Étnica - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062086
Nota de escopo 1) Noção de que a identidade étnica é um processo en desenvolvimento contínuo que está moldado pelo contexto social em que ocorre e que difere entre os membros dos grupos majoritários e minoritários. (Tradução livre do original: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2908006) 2) Localização, renda, gênero, idade, classe social, história familiar, religião, nacionalidade, etc constroem a identidade de cada um. As identidades construídas não estão igualmente disponíveis ou têm valores iguais. (Adaptação da definição para o conceito mais geral, "Construcción Social de la Identidad", cujya fonte é http://bit.ly/1DzWCBX)
Termo preferido Construção Social da Identidade Étnica
Termo(s) alternativo(s) Construção Social da Etnicidade



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa