Pesquisa
Descritor em português: Perspectiva de Gênero
Descritor em inglês: Gender Perspective
Descritor em espanhol: Perspectiva de Género
Descritor perspectiva de género
Termo(s) alternativo(s) perspectivas de género
Nota de escopo: Mecanismos y herramientas metodológicas que permiten identificar, cuestionar y valorar la discriminación, desigualdad y exclusión de determinados géneros en una sociedad. Implica además las acciones que deben emprenderse para actuar sobre los factores de género que producen desigualdades y crear las condiciones de cambio que permitan avanzar hacia la igualdad de género y la no discriminación. (Fuente: http://bit.ly/ZBEXYb)
Descritor em francês: Perspective des Genres
Termo(s) alternativo(s): Perspectivas de Gênero
Código(s) hierárquico(s): SP3.311.450.678
Nota de escopo: Mecanismos e ferramentas metodológicas que permitem identificar, questionar e avaliar a discriminação, a desigualdade e a exclusão de determinados gêneros em uma sociedade. Implica também as ações que devem ser empreendidas para atuar nos fatores de gênero que produzem desigualdades e criam as condições de mudança que permitem o progresso em direção à igualdade de gênero e à não-discriminação. (Tradução livre do original: http://bit.ly/ZBEXYb)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57447
ID do descritor: DDCS057447
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Perspectiva de Gênero - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062141
Nota de escopo Mecanismos e ferramentas metodológicas que permitem identificar, questionar e avaliar a discriminação, a desigualdade e a exclusão de determinados gêneros em uma sociedade. Implica também as ações que devem ser empreendidas para atuar nos fatores de gênero que produzem desigualdades e criam as condições de mudança que permitem o progresso em direção à igualdade de gênero e à não-discriminação. (Tradução livre do original: http://bit.ly/ZBEXYb)
Termo preferido Perspectiva de Gênero
Termo(s) alternativo(s) Perspectivas de Gênero



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa