Pesquisa
Descritor em português: Unidade Móvel para o Controle da Qualidade da Água
Descritor em inglês: Mobile Unit for Water Quality Control
Descritor em espanhol: Unidad Móvil para el Control de la Calidad del Agua
Descritor unidad móvil para el control de la calidad del agua
Nota de escopo: Vehículo utilitario tipo furgón adaptado para funcionar como laboratorio de campo para realización de colectas, acondicionamiento y transporte de muestras de agua que, en razón de la facilidad de su desplazamiento y presteza en la emisión de resultados de los análisis, proporciona mayor agilidad a las intervenciones y acciones correctivas que si se hacen necesarias para la mejora de la calidad del agua para el consumo humano. (Traducción libre del original: Brasil. FUNASA. Programação e projeto físico de unidade de coleta para o controle da qualidade da água para consumo humano, 2012. Disponible en: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/programacao_projeto_fisico_coleta_controle_qualidade_agua_humano_manual.pdf)
Descritor em francês: Unité Mobile de Contrôle de la Qualité de l'Eau
Código(s) hierárquico(s): SP4.895.141.534.623.298.846.879
Nota de escopo: Veículo utilitário tipo furgão adaptado para funcionar como laboratório de campo para realização de coletas, acondicionamento e transporte de amostras de água, que em razão da facilidade de seu deslocamento e presteza na emissão de resultados das análises, proporciona maior agilidade às intervenções e ações corretivas que se fizerem necessárias para a melhoria da qualidade da água para consumo humano. (Fonte: Brasil. FUNASA. Programação e projeto físico de unidade de coleta para o controle da qualidade da água para consumo humano, 2012. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/programacao_projeto_fisico_coleta_controle_qualidade_agua_humano_manual.pdf)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57896
ID do descritor: DDCS057896
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Unidade Móvel para o Controle da Qualidade da Água - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062167
Nota de escopo Veículo utilitário tipo furgão adaptado para funcionar como laboratório de campo para realização de coletas, acondicionamento e transporte de amostras de água, que em razão da facilidade de seu deslocamento e presteza na emissão de resultados das análises, proporciona maior agilidade às intervenções e ações corretivas que se fizerem necessárias para a melhoria da qualidade da água para consumo humano. (Fonte: Brasil. FUNASA. Programação e projeto físico de unidade de coleta para o controle da qualidade da água para consumo humano, 2012. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/programacao_projeto_fisico_coleta_controle_qualidade_agua_humano_manual.pdf)
Termo preferido Unidade Móvel para o Controle da Qualidade da Água



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa