Pesquisa
Descritor em português: Administração das Tecnologias da Informação
Descritor em inglês: Information Technology Management
Descritor em espanhol: Administración de las Tecnologías de la Información
Descritor administración de las tecnologías de la información
Termo(s) alternativo(s) administración de las TIC
administración de las tecnologías de información y comunicación
gestión de TI
gestión de la TIC
gestión de la tecnología de información y comunicación
gestión de las tecnologías de información y comunicación
gobernanza de TI
gobernanza de la eSalud
gobernanza de la tecnología de la información
gobernanza de las tecnologías de la información
Nota de escopo: El proceso mediante el cual todos los recursos relacionados con la tecnología de la información se administran de acuerdo con las prioridades y necesidades de una organización. Esto incluye recursos tangibles como hardware de redes, computadoras y personas, así como recursos intangibles como software y datos. El objetivo central de la gestión de TI es generar valor a través del uso de la tecnología. Para lograr esto, las estrategias de negocios y la tecnología deben estar alineadas. Gobernanza de la tecnología de la información: La gobernanza de la tecnología de la información (gobernanza de TI) son las herramientas, los procesos y las metodologías colectivos que permiten a una organización alinear la estrategia y los objetivos de la empresa con los servicios de TI, la infraestructura o el entorno. La gobernanza de TI utiliza, administra y optimiza la TI de tal manera que respalda, complementa o permite que una organización alcance sus metas y objetivos. (Traducción libre del original: https://www.techopedia.com/definition/24495/information-technology-management-it-management ; https://www.techopedia.com/definition/19641/information-technology-governance-it-governance)
Descritor em francês: Gestion des Technologies de l'Information
Termo(s) alternativo(s): Administração das TIC
Administração das Tecnologias de Informação e Comunicação
Gerenciamento de TI
Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação
Gestão das TIC
Gestão das Tecnologias da Informação e Comunicação
Gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação
Gestão de TI
Governança da Tecnologia da Informação
Governança da eSaúde
Governança das Tecnologias da Informação
Governança de TI
Código(s) hierárquico(s): SH1.005
Nota de escopo: O processo pelo qual todos os recursos relacionados à tecnologia da informação são gerenciados de acordo com as prioridades e necessidades da organização. Isso inclui recursos tangíveis, como hardware de rede, computadores e pessoas, além de recursos intangíveis, como software e dados. O objetivo central da gestão de TI é gerar valor por meio do uso de tecnologia. Para conseguir isso, as estratégias e tecnologias de negócios devem estar alinhadas. Governança da Tecnologia da Informação: A governança da tecnologia da informação (governança de TI) são as ferramentas, os processos e as metodologias coletivas que permitem que uma organização alinhe a estratégia e os objetivos de negócios aos serviços de TI, à infraestrutura ou ao ambiente. A governança de TI usa, gerencia e otimiza a TI de forma a apoiar, complementar ou capacitar uma organização a atingir suas metas e objetivos. (Tradução livre do original: https://www.techopedia.com/definition/24495/information-technology-management-it-management ; https://www.techopedia.com/definition/19641/information-technology-governance-it-governance)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57905
ID do descritor: DDCS057905
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Administração das Tecnologias da Informação - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062176
Nota de escopo O processo pelo qual todos os recursos relacionados à tecnologia da informação são gerenciados de acordo com as prioridades e necessidades da organização. Isso inclui recursos tangíveis, como hardware de rede, computadores e pessoas, além de recursos intangíveis, como software e dados. O objetivo central da gestão de TI é gerar valor por meio do uso de tecnologia. Para conseguir isso, as estratégias e tecnologias de negócios devem estar alinhadas. Governança da Tecnologia da Informação: A governança da tecnologia da informação (governança de TI) são as ferramentas, os processos e as metodologias coletivas que permitem que uma organização alinhe a estratégia e os objetivos de negócios aos serviços de TI, à infraestrutura ou ao ambiente. A governança de TI usa, gerencia e otimiza a TI de forma a apoiar, complementar ou capacitar uma organização a atingir suas metas e objetivos. (Tradução livre do original: https://www.techopedia.com/definition/24495/information-technology-management-it-management ; https://www.techopedia.com/definition/19641/information-technology-governance-it-governance)
Termo preferido Administração das Tecnologias da Informação
Termo(s) alternativo(s) Administração das TIC
Administração das Tecnologias de Informação e Comunicação
Gerenciamento de TI
Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicação
Gestão das TIC
Gestão das Tecnologias da Informação e Comunicação
Gestão das Tecnologias de Informação e Comunicação
Gestão de TI
Governança da Tecnologia da Informação
Governança da eSaúde
Governança das Tecnologias da Informação
Governança de TI



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa