Pesquisa
Descritor em português: Espaço Fiscal para a Saúde
Descritor em inglês: Fiscal Environment for Health
Descritor em espanhol: Espacio Fiscal para la Salud
Descritor espacio fiscal para la salud
Nota de escopo: Disponibilidad del espacio en el presupuesto para aumentar el gasto público para salud sin poner en riesgo la estabilidad fiscal y macroeconómica. Un aumento del gasto en salud por deuda es posible solo si las perspectivas de crecimiento permiten sostener el pago del servicio de la deuda a mediano y largo plazo sin afectar su solvencia u otras áreas. Se trata entonces de la capacidad del gobierno, por lo menos a futuro, de financiar sus programas de gasto, el servicio de su deuda y asegurar su solvencia. (De: https://bit.ly/2gNLzvf)
Descritor em francês: Environnement Fiscal pour la Santé
Código(s) hierárquico(s): SP1.333.350
Nota de escopo: Disponibilidade no espaço orçamentário para aumentar o gasto público em saúde sem comprometer a estabilidade fiscal e macroeconômica. Um aumento do gasto em saúde por dívida é possível somente se as perspectivas de crescimento permitirem sustentar o pagamento do serviço da dívida a médio e longo prazo sem afetar sua solvência ou outras áreas. É a capacidade do governo em financiar seus programas de gastos, pagar sua dívida e assegurar sua solvência. (Tradução livre do original: https://bit.ly/2gNLzvf)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 57990
ID do descritor: DDCS057990
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Espaço Fiscal para a Saúde - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062258
Nota de escopo Disponibilidade no espaço orçamentário para aumentar o gasto público em saúde sem comprometer a estabilidade fiscal e macroeconômica. Um aumento do gasto em saúde por dívida é possível somente se as perspectivas de crescimento permitirem sustentar o pagamento do serviço da dívida a médio e longo prazo sem afetar sua solvência ou outras áreas. É a capacidade do governo em financiar seus programas de gastos, pagar sua dívida e assegurar sua solvência. (Tradução livre do original: https://bit.ly/2gNLzvf)
Termo preferido Espaço Fiscal para a Saúde



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa