Pesquisa
Descritor em português: Paridade do Poder de Compra
Descritor em inglês: Purchasing Power Parity
Descritor em espanhol: Paridad del Poder Adquisitivo
Descritor paridad del poder adquisitivo
Termo(s) alternativo(s) paridad de poder adquisitivo
paridad de poder de compra
paridad del poder de compra
Nota de escopo: Ajuste que permite eliminar las distorsiones que generan los diferentes niveles precios de un producto, homogeneizando el valor de un o varios productos a comprar, a una misma moneda base. En economía suele usarse para comparar el total de la producción de bienes y servicios de un país con respecto a otro o a un conjunto de países. Debido a que cada país expresa su producción en una unidad monetaria local y esta pudiese estar influenciada por un nivel alto de precios o viceversa, se hace necesario para fines comparativos con los demás países, expresar la producción total a una misma moneda base. (De: https://bit.ly/2gNLzvf)
Descritor em francês: Parité de Pouvoir d'Achat
Termo(s) alternativo(s): Paridade de Poder Aquisitivo
Paridade de Poder de Compra
Paridade do Poder Aquisitivo
Código(s) hierárquico(s): SP1.852.365.799
Nota de escopo: Ajuste que elimina as distorções geradas pelos diferentes níveis de preços de um produto, homogeneizando o valor de um ou vários produtos a serem comprados, para a mesma moeda base. Geralmente é usado para comparar a produção total de bens e serviços de um país em relação a outro ou a um grupo de países. Para fins de comparação, é necessário expressar a produção total para a mesma moeda base, uma vez que cada país expressa sua produção em uma unidade monetária local e isso pode ser influenciado por um alto nível de preços ou vice-versa. (Tradução livre de: https://bit.ly/2gNLzvf)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 58009
ID do descritor: DDCS058009
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Paridade do Poder de Compra - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062277
Nota de escopo Ajuste que elimina as distorções geradas pelos diferentes níveis de preços de um produto, homogeneizando o valor de um ou vários produtos a serem comprados, para a mesma moeda base. Geralmente é usado para comparar a produção total de bens e serviços de um país em relação a outro ou a um grupo de países. Para fins de comparação, é necessário expressar a produção total para a mesma moeda base, uma vez que cada país expressa sua produção em uma unidade monetária local e isso pode ser influenciado por um alto nível de preços ou vice-versa. (Tradução livre de: https://bit.ly/2gNLzvf)
Termo preferido Paridade do Poder de Compra
Termo(s) alternativo(s) Paridade de Poder Aquisitivo
Paridade de Poder de Compra
Paridade do Poder Aquisitivo



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa