Pesquisa
Descritor em português: Química Ambiental
Descritor em inglês: Environmental Chemistry
Descritor em espanhol: Química Ambiental
Descritor química ambiental
Nota de escopo: La aplicación de la química al estudio de los problemas y la conservación del ambiente. (Fuente: Baird, Colin. Química ambiental. Editorial Reveré, 2001. ISBN 842917902X Citado en: https://es.wikipedia.org/wiki/Qu%C3%ADmica_ambiental)
Descritor em francês: Chimie Environnementale
Código(s) hierárquico(s): SP4.606.635.823
Nota de escopo: O estudo das fontes, reações, transporte e efeitos das espécies químicas em água, solo, ar, ambientes de vida e os efeitos da tecnologia neles. Deste modo, a química ambiental não é a ciência da monitoração ambiental, mas sim tornar compreensíveis os mecanismos que definem e controlam a concentração de espécies a serem monitoradas. (Fonte: Manahan, Stanley E (2007). Fundamentos da Química Ambiental. Consultado em 10 de abril de 2015. Citado em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Qu%C3%ADmica_ambiental)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 59007
ID do descritor: DDCS059007
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/2020
Data de entrada: 26/08/2019
Química Ambiental - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00063110
Nota de escopo O estudo das fontes, reações, transporte e efeitos das espécies químicas em água, solo, ar, ambientes de vida e os efeitos da tecnologia neles. Deste modo, a química ambiental não é a ciência da monitoração ambiental, mas sim tornar compreensíveis os mecanismos que definem e controlam a concentração de espécies a serem monitoradas. (Fonte: Manahan, Stanley E (2007). Fundamentos da Química Ambiental. Consultado em 10 de abril de 2015. Citado em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Qu%C3%ADmica_ambiental)
Termo preferido Química Ambiental



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa