Pesquisa
Descritor em português: Posturologia
Descritor em inglês: Posturology
Descritor em espanhol: Posturología
Descritor posturología
Nota de escopo: Enfoque multidisciplinario para el diagnóstico y el tratamiento que reúne varias especialidades tales como medicina general, oftalmología, fisioterapia, odontología, logopedia, ortóptica, podología y otras. Es un sistema con diferentes aferencias sensoriales que transmiten múltiples informaciones a los sistemas nerviosos central y periférico, con el objetivo de estabilizar el organismo en condiciones externas e internas y permitir movimientos coordinados y estables.
Descritor em francês: Posturologie
Termo(s) alternativo(s): Osteopatia Postural
Código(s) hierárquico(s): MT3.575.583.601
Nota de escopo: Abordagem de diagnóstico e tratamento multidisciplinar que reúne varias especialidades como a clínica geral, oftalmologia, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, ortóptica, podologia, e outras. É um sistema com diferentes entradas sensoriais, que levam múltiplas informações ao sistema nervoso central e periférico, com o objetivo de estabilizar o corpo nas condições externa e interna, e permitir movimentos coordenados e estáveis.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 60075
ID do descritor: DDCS060075
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de entrada: 25/05/2022
Posturologia - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00066663
Nota de escopo Abordagem de diagnóstico e tratamento multidisciplinar que reúne varias especialidades como a clínica geral, oftalmologia, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, ortóptica, podologia, e outras. É um sistema com diferentes entradas sensoriais, que levam múltiplas informações ao sistema nervoso central e periférico, com o objetivo de estabilizar o corpo nas condições externa e interna, e permitir movimentos coordenados e estáveis.
Termo preferido Posturologia
Termo(s) alternativo(s) Osteopatia Postural



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa