Pesquisa
Descritor em português: Socorro em Desastres
Descritor em inglês: Relief Work
Descritor em espanhol: Sistemas de Socorro
Descritor em francês: Coopération
Termo(s) alternativo(s): Ajuda Humanitária
Assistência Humanitária
Assistência em Desastres
Código(s) hierárquico(s): I01.880.787.839
N06.230.100.300
SP8.946.117.226.292
Nota de escopo: Assistência, tal como dinheiro, comida ou abrigo, dado aos necessitados, idosos, ou vítimas de desastres. É geralmente concedida a título temporário. (Tradução livre do original: The American Heritage Dictionary, 2d college ed) Usar para documentos que tratem da organização e provisão de socorro (albergues, alimentos, assistência médica, serviços de saúde pública e serviço social) em situações de desastres (DeCS/BIREME) Ato ou efeito de socorrer. Atendimento a pessoa acidentada ou atingida por mal súbito. Ajuda ou assistência vinda do exterior para comunidades que se encontram sob o efeito de um grande desastre. Equipe de bombeiros ou de pessoas capacitadas, designadas para atender a uma ocorrência (sinistro). Pedido de auxílio (Material III- Ministério da Ação Social, 1992). Assistência e/ou intervenção durante ou após um desastre, para garantir a preservação da vida e das necessidades básicas de subsistência. Pode ser de emergência ou de duração prolongada.
Nota de indexação: coord como primário com agência fornecedora de socorro (como primário) se pertinente; especifique geogr se pertinente
Qualificadores permitidos: CL classificação
EC economia
ES ética
HI história
LJ legislação & jurisprudência
OG organização & administração
SN estatística & dados numéricos
ST normas
Identificador DeCS: 12488
ID do descritor: D012066
Data de estabelecimento: 01/01/1991
Data de entrada: 01/01/1999
Data de revisão: 01/07/2016
Socorro em Desastres - Conceito preferido
Identificador do conceito M0018753
Nota de escopo Assistência, tal como dinheiro, comida ou abrigo, dado aos necessitados, idosos, ou vítimas de desastres. É geralmente concedida a título temporário. (Tradução livre do original: The American Heritage Dictionary, 2d college ed) Usar para documentos que tratem da organização e provisão de socorro (albergues, alimentos, assistência médica, serviços de saúde pública e serviço social) em situações de desastres (DeCS/BIREME) Ato ou efeito de socorrer. Atendimento a pessoa acidentada ou atingida por mal súbito. Ajuda ou assistência vinda do exterior para comunidades que se encontram sob o efeito de um grande desastre. Equipe de bombeiros ou de pessoas capacitadas, designadas para atender a uma ocorrência (sinistro). Pedido de auxílio (Material III- Ministério da Ação Social, 1992). Assistência e/ou intervenção durante ou após um desastre, para garantir a preservação da vida e das necessidades básicas de subsistência. Pode ser de emergência ou de duração prolongada.
Termo preferido Socorro em Desastres
Ajuda Humanitária - Relacionado, mas não mais amplo ou mais específico
Identificador do conceito M000618475
Termo preferido Ajuda Humanitária
Termo(s) alternativo(s) Assistência Humanitária
Assistência em Desastres



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa