Pesquisa
Descritor em português: Células KB
Descritor em inglês: KB Cells
Descritor em espanhol: Células KB
Descritor células KB
Nota de escopo: En la actualidad se sabe que esta línea KB es una sublínea de la omnipresente HeLa, línea celular tumoral formadora de QUERATINA. Originalmente se pensó que derivaba del carcinoma epidérmico de la boca, pero luego se descubrió, basándose en el análisis isoenzimático, que los marcadores cromosómicos HeLa y la huella de ADN procedían de la contaminación por CÉLULAS HELA. Las células son positivas para la queratina mediante la tinción con inmunoperoxidasa. Se han descrito células KB que contienen secuencias del papilomavirus humano 18 (VPH-18).
Descritor em francês: Cellules KB
Código(s) hierárquico(s): A11.251.210.190.400.500
A11.251.860.180.400.500
A11.436.340.500
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D007624
Nota de escopo: Esta linhagem é conhecida atualmente como uma sublinhagem da linhagem celular tumoral geral, que forma QUERATINA, HeLa. Inicialmente, pensou-se que fosse derivada de um carcinoma de boca, mas posteriormente descobriu-se, com base em análises de isoenzimas, cromossomos marcadores de HeLa e impressões digitais de DNA, que esta linhagem foi estabelecida por meio de contaminação por CÉLULAS HELA. As células são positivas para queratina em coloração por imunoperoxidase. Demonstrou-se que células KB possuem sequências de papilomavírus humano 18 (HPV-18).
Nota de indexação: quase sempre secundário sem qualificadores; precod HUMANOS; não inclua routineiramente termo para neoplasia
Qualificadores permitidos: CH química
CL classificação
CY citologia
DE efeitos dos fármacos
EN enzimologia
IM imunologia
ME metabolismo
MI microbiologia
PA patologia
PH fisiologia
PS parasitologia
RE efeitos da radiação
TR transplante
UL ultraestrutura
VI virologia
Identificador DeCS: 23293
ID do descritor: D007624
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1985
Data de entrada: 05/04/1984
Data de revisão: 30/06/2005
Células KB - Conceito preferido
Identificador do conceito M0011933
Nota de escopo Esta linhagem é conhecida atualmente como uma sublinhagem da linhagem celular tumoral geral, que forma QUERATINA, HeLa. Inicialmente, pensou-se que fosse derivada de um carcinoma de boca, mas posteriormente descobriu-se, com base em análises de isoenzimas, cromossomos marcadores de HeLa e impressões digitais de DNA, que esta linhagem foi estabelecida por meio de contaminação por CÉLULAS HELA. As células são positivas para queratina em coloração por imunoperoxidase. Demonstrou-se que células KB possuem sequências de papilomavírus humano 18 (HPV-18).
Termo preferido Células KB



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa