Pesquisa
Descritor em português: Carta
Descritor em inglês: Letter
Descritor em espanhol: Carta
Descritor carta
Nota de escopo: Comunicación escrita o impresa entre individuos o entre personas y representantes de personas jurídicas. La correspondencia puede ser personal o profesional. En las publicaciones médicas y otras publicaciones científicas, las cartas las suelen dirigir uno o más autores al editor de la revista o el libro, publicando el ítem sobre el que se comenta o discute. La CARTA con frecuencia va acompañada de un COMENTARIO.
Descritor em francês: Lettre
Código(s) hierárquico(s): V01.550
V02.355.374
V02.625
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D016422
Nota de escopo: Trabalho que consiste em comunicação manual ou impressa entre indivíduos ou entre pessoas e representantes de organizações. A correspondência pode ser pessoal ou profissional. Em publicações médicas e outras publicações científicas a carta, geralmente é de um autor ou mais autores para o editor do periódico ou livro que publica o assunto comentado ou discutido. O Tipo de Publicação CARTA com frequência vai acompanhado do Tipo de Publicação COMENTÁRIO.
Nota de indexação: este descritor é usado como um Tipo de Publicação; cartas & correspondência como um assunto indexe com o descritor CORRESPONDÊNCIA COMO ASSUNTO. Para coleções de cartas, use CORRESPONDÊNCIA COLETADA
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Veja também os descritores: Correspondência Coletada MeSH
Identificador DeCS: 29638
ID do descritor: D016422
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1996
Data de entrada: 23/06/1995
Data de revisão: 29/06/2015
Carta - Conceito preferido
Identificador do conceito M0025110
Nota de escopo Trabalho que consiste em comunicação manual ou impressa entre indivíduos ou entre pessoas e representantes de organizações. A correspondência pode ser pessoal ou profissional. Em publicações médicas e outras publicações científicas a carta, geralmente é de um autor ou mais autores para o editor do periódico ou livro que publica o assunto comentado ou discutido. O Tipo de Publicação CARTA com frequência vai acompanhado do Tipo de Publicação COMENTÁRIO.
Termo preferido Carta



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa