Pesquisa
Descritor em português: Artigo de Jornal
Descritor em inglês: Newspaper Article
Descritor em espanhol: Artículo de Periódico
Descritor artículo de periódico
Nota de escopo: Trabajo que consiste en noticias que aparecen en un periódico de interés general u otra publicación periódica general de noticias, que contiene información de interés actual y puntual en el campo de la medicina o de la ciencia. Este tipo de publicación no debe confundirse con las NOTICIAS, denominación que se reserva a las noticias publicadas en diversas revistas médicas u otras revistas científicas, como "Nature".
Descritor em francês: Article de journal
Código(s) hierárquico(s): V02.667
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D018431
Nota de escopo: Trabalho que consiste em um artigo de notícias que aparecem em um jornal de interesse geral ou outro periódico de notícias gerais, contendo informação de interesse atual e oportuno no campo da medicina ou ciência. Este tipo de publicação não deve ser confundido com o tipo de publicação o Tipo de Publicação NOTÍCIAS, reservados para relatos de notícias publicadas em várias revistas médicas ou científicas como "Natureza".
Nota de indexação: este descritor é usado como um Tipo de publicação; para tópicos indexados de jornais ou boletins informativos: não confunda com o Tipo de Publicação NOTÍCIAS usado para notícias indexadas em revistas
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 32389
ID do descritor: D018431
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1996
Data de entrada: 23/06/1995
Data de revisão: 29/06/2015
Artigo de Jornal - Conceito preferido
Identificador do conceito M0027655
Nota de escopo Trabalho que consiste em um artigo de notícias que aparecem em um jornal de interesse geral ou outro periódico de notícias gerais, contendo informação de interesse atual e oportuno no campo da medicina ou ciência. Este tipo de publicação não deve ser confundido com o tipo de publicação o Tipo de Publicação NOTÍCIAS, reservados para relatos de notícias publicadas em várias revistas médicas ou científicas como "Natureza".
Termo preferido Artigo de Jornal



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa