Pesquisa
Descritor em português: Educação em Saúde Ambiental
Descritor em inglês: Environmental Health Education
Descritor em espanhol: Educación en Salud Ambiental
Descritor educación en salud ambiental
Termo(s) alternativo(s) educación ambiental
Nota de escopo: Proceso de aprendizaje que se desarrolla a largo plazo a través de acciones que apuntan a despertar y sensibilizar sobre la necesidad y la importancia de recuperarse, preservar y conservar los recursos naturales y la biodiversidad, es decir, el medio ambiente con un todo. Además, se hace necesario que tales acciones estén correlacionadas con cuestiones de carácter social y cultural. Puede ser desarrollada y aplicada a diferentes segmentos de la sociedad, a través de una acción planificada y desarrollada con responsabilidad para que sea posible la formación de ciudadanos aptos para tener posicionamientos críticos sobre la sostenibilidad. (Adaptación y traducción libre del original: Consórcio PCJ, 2005. Disponible en: http://agua.org.br)
Descritor em francês: Éducation Environnementale
Termo(s) alternativo(s): Educação Ambiental
Código(s) hierárquico(s): SP4.404
Nota de escopo: Processo de aprendizado que se desenvolve em longo prazo, através de ações que visam despertar e sensibilizar sobre a necessidade e a importância de se recuperar, preservar e conservar os recursos naturais e a biodiversidade, ou seja, o meio ambiente com um todo. Além disso, se faz necessário que tais ações sejam correlacionadas com questões de cunho social e cultural. Pode ser desenvolvida e aplicada a diferentes segmentos da sociedade, através de uma ação planejada e desenvolvida com responsabilidade para que seja possível a formação de cidadãos aptos a terem posicionamentos críticos sobre a sustentabilidade. (Adaptado de Consórcio PCJ, 2005. Disponível em: http://agua.org.br)
Qualificadores permitidos: MT métodos
Veja também os descritores: Educação em Engenharia Sanitária DeCS
Educação em Saúde MeSH
Identificador DeCS: 32453
ID do descritor: DDCS032453
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Educação em Saúde Ambiental - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00060396
Nota de escopo Processo de aprendizado que se desenvolve em longo prazo, através de ações que visam despertar e sensibilizar sobre a necessidade e a importância de se recuperar, preservar e conservar os recursos naturais e a biodiversidade, ou seja, o meio ambiente com um todo. Além disso, se faz necessário que tais ações sejam correlacionadas com questões de cunho social e cultural. Pode ser desenvolvida e aplicada a diferentes segmentos da sociedade, através de uma ação planejada e desenvolvida com responsabilidade para que seja possível a formação de cidadãos aptos a terem posicionamentos críticos sobre a sustentabilidade. (Adaptado de Consórcio PCJ, 2005. Disponível em: http://agua.org.br)
Termo preferido Educação em Saúde Ambiental
Termo(s) alternativo(s) Educação Ambiental



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa