Pesquisa
Descritor em português: Engenharia Ambiental
Descritor em inglês: Environmental Engineering
Descritor em espanhol: Ingeniería Ambiental
Descritor ingeniería ambiental
Nota de escopo: La ingeniería ambiental está orientada hacia el desarrollo económico sostenible para resolver problemas de prevención y remediación (actividad correctiva) ante las acciones antrópicas por medio de aplicaciones de la tecnología disponible, puntual y localmente apropiada respetando los límites de los recursos naturales.
Descritor em francês: Ingénierie Environnementale
Código(s) hierárquico(s): SP4.505
Nota de escopo: Engenharia Ambiental é voltada para o desenvolvimento econômico sustentável com a função de resolver problemas concretos de prevenção e remediação (atividade corretiva) diante das ações antrópicas mediante aplicações da tecnologia disponível, pontual e localmente apropriada respeitando os limites dos recursos naturais. (http://www.aneam.org.br/index.php/institucional/contextualizando-a-engenharia-ambiental)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 32468
ID do descritor: DDCS032468
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de entrada: 17/04/2019
Engenharia Ambiental - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00062299
Nota de escopo Engenharia Ambiental é voltada para o desenvolvimento econômico sustentável com a função de resolver problemas concretos de prevenção e remediação (atividade corretiva) diante das ações antrópicas mediante aplicações da tecnologia disponível, pontual e localmente apropriada respeitando os limites dos recursos naturais. (http://www.aneam.org.br/index.php/institucional/contextualizando-a-engenharia-ambiental)
Termo preferido Engenharia Ambiental



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa