Pesquisa
Descritor em português: Domínios HMG-Box
Descritor em inglês: HMG-Box Domains
Descritor em espanhol: Dominios HMG-Box
Descritor dominios HMG-box
Termo(s) alternativo(s) dominios HMGB
dominios caja HMG
Nota de escopo: Dominios de unión al ADN presentes en las proteínas de la superfamilia HMGB (o HMG-Box) que incluyen las PROTEÍNAS HMGB arquetípicas, algunos FACTORES DE TRANSCRIPCIÓN de especificidad de secuencia y otras PROTEÍNAS DE UNIÓN AL ADN. Los dominios constan de 70-80 aminoácidos que forman un pliegue en forma de L a partir de tres segmentos helicoidales alfa. El dominio tiene la capacidad de reconocer y/o inducir estructuras de ADN específicas y consigue la accesibilidad del ADN a otras proteínas implicadas en la transcripción, recombinación o reparación del ADN. (Nótese que no todas las PROTEÍNAS DEL GRUPO DE ALTA MOVILIDAD contienen este dominio.)
Descritor em francês: Domaines à boîtes HMG
Código(s) hierárquico(s): G02.111.570.820.709.275.750.235
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D024742
Nota de escopo: Domínios de ligação a DNA presentes na superfamília de proteínas das HMG-box, incluindo a arquetípica PROTEÍNAS HMGB, as várias sequências específicas de FATORES DE TRANSCRIÇÃO e outras PROTEÍNAS DE LIGAÇÃO A DNA. Os domínios é consistem em 70-80 aminoácidos que formam uma estrutura dobrada em "L" de três segmentos alfa-hélices. O domínio tem a capacidade de reconhecer e/ou induzir estruturas específicas de DNA e efetuar a acessibilidade do DNA a outras proteínas envolvidas na transcrição, recombinação ou reparo do DNA. (Observe que nem todas PROTEÍNAS DE GRUPO DE ALTA MOBILIDADE contém esse domínio).
Nota de indexação: PROTEÍNAS DE GRUPO DE ALTA MOBILIDADE também está disponível
Qualificadores permitidos: DE efeitos dos fármacos
GE genética
IM imunologia
PH fisiologia
RE efeitos da radiação
Identificador DeCS: 36343
ID do descritor: D024742
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/2002
Data de entrada: 03/08/2001
Data de revisão: 31/05/2016
Domínios HMG-Box - Conceito preferido
Identificador do conceito M0371731
Nota de escopo Domínios de ligação a DNA presentes na superfamília de proteínas das HMG-box, incluindo a arquetípica PROTEÍNAS HMGB, as várias sequências específicas de FATORES DE TRANSCRIÇÃO e outras PROTEÍNAS DE LIGAÇÃO A DNA. Os domínios é consistem em 70-80 aminoácidos que formam uma estrutura dobrada em "L" de três segmentos alfa-hélices. O domínio tem a capacidade de reconhecer e/ou induzir estruturas específicas de DNA e efetuar a acessibilidade do DNA a outras proteínas envolvidas na transcrição, recombinação ou reparo do DNA. (Observe que nem todas PROTEÍNAS DE GRUPO DE ALTA MOBILIDADE contém esse domínio).
Termo preferido Domínios HMG-Box



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa