Pesquisa
Descritor em português: Parto Humanizado
Descritor em inglês: Humanizing Delivery
Descritor em espanhol: Parto Humanizado
Descritor parto humanizado
Termo(s) alternativo(s) humanización del parto
Nota de escopo: Concepto que determina la relación de respeto que los profesionales sanitarios tienen con la mujer durante el parto.
Descritor em francês: Accouchement Humanisé
Termo(s) alternativo(s): Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso
Humanização de Assistência ao Parto
Humanização do Nascimento
Humanização do Parto
Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento
Código(s) hierárquico(s): SP2.490.762
Nota de escopo: O conceito de humanização da assistência ao parto pressupõe a relação de respeito que os profissionais de saúde estabelecem com as mulheres durante o processo de parturição e, compreende: 1. o parto como um processo natural e fisiológico; 2. respeito aos sentimentos, emoções, necessidades e valores culturais; 3. disposição dos profissionais para ajudar a mulher a diminuir a ansiedade, a insegurança e outros temores; 4. promoção e manutenção do bem-estar físico e emocional ao longo do processo da gestação, parto e nascimento; 5. Informação e orientação permanente à parturiente sobre a evolução do trabalho de parto; 6. espaço e apoio para a presença de um(a) acompanhante que a parturiente deseje; e 7. Direito da mulher na escolha do local de nascimento e co-responsabilidade dos profissionais para garantir o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde. (Ministério da Saúde, 2000)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 36394
ID do descritor: DDCS036394
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Parto Humanizado - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061190
Nota de escopo O conceito de humanização da assistência ao parto pressupõe a relação de respeito que os profissionais de saúde estabelecem com as mulheres durante o processo de parturição e, compreende: 1. o parto como um processo natural e fisiológico; 2. respeito aos sentimentos, emoções, necessidades e valores culturais; 3. disposição dos profissionais para ajudar a mulher a diminuir a ansiedade, a insegurança e outros temores; 4. promoção e manutenção do bem-estar físico e emocional ao longo do processo da gestação, parto e nascimento; 5. Informação e orientação permanente à parturiente sobre a evolução do trabalho de parto; 6. espaço e apoio para a presença de um(a) acompanhante que a parturiente deseje; e 7. Direito da mulher na escolha do local de nascimento e co-responsabilidade dos profissionais para garantir o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde. (Ministério da Saúde, 2000)
Termo preferido Parto Humanizado
Termo(s) alternativo(s) Atenção Humanizada ao Recém-Nascido de Baixo Peso
Humanização de Assistência ao Parto
Humanização do Nascimento
Humanização do Parto
Programa de Humanização no Pré-Natal e Nascimento



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa