Pesquisa
Descritor em português: Acolhimento
Descritor em inglês: User Embracement
Descritor em espanhol: Acogimiento
Descritor acogimiento
Termo(s) alternativo(s) acogida
Nota de escopo: Estrategia fundamental que consiste en la reorganización del proceso de trabajo para atender a todos los solicitantes de los servicios de salud, reforzando el principio de universalidad y la búsqueda de la integridad y la equidad. Su eje es la estimulación y promoción de la reflexión sobre la humanización de los servicios de salud, basadas en la ética y la ciudadanía.
Descritor em francês: Adoption par l'Utilisateur
Código(s) hierárquico(s): SP2.490.101
Nota de escopo: Estratégia fundamental, que consiste na reorganização do processo de trabalho de maneira a atender a todos que procuram os serviços de saúde, fortalecendo o princípio da universalidade e a busca da integralidade e da equidade. Tem como eixo estimular e promover reflexões e ações de Humanização dos Serviços de Saúde, fundamentadas na ética e na cidadania.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 50296
ID do descritor: DDCS050296
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Acolhimento - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00061461
Nota de escopo Estratégia fundamental, que consiste na reorganização do processo de trabalho de maneira a atender a todos que procuram os serviços de saúde, fortalecendo o princípio da universalidade e a busca da integralidade e da equidade. Tem como eixo estimular e promover reflexões e ações de Humanização dos Serviços de Saúde, fundamentadas na ética e na cidadania.
Termo preferido Acolhimento



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa