Pesquisa
Descritor em português: Morte Fetal
Descritor em inglês: Fetal Death
Descritor em espanhol: Muerte Fetal
Descritor muerte fetal
Termo(s) alternativo(s) momificación fetal
Nota de escopo: Muerte del feto dentro del útero. El NACIMIENTO de un FETO muerto es un MORTINATO.
Descritor em francês: Mort foetale
Termo(s) alternativo(s): Feto-Morto
Mumificação Fetal
Óbito Fetal
Código(s) hierárquico(s): C12.050.703.223
C23.550.260.585
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D005313
Nota de escopo: 1) Morte do ser em desenvolvimento no útero. O NASCIMENTO de um FETO morto é NATIMORTO. 2) Óbito fetal é a morte de um produto da concepção, antes da expulsão ou da extração completa do corpo da mãe, independentemente da duração da gravidez; indica o óbito o fato do feto, depois da separação, não respirar nem apresentar nenhum outro sinal de vida, como batimentos do coração, pulsações do cordão umbilical ou movimentos efetivos dos músculos de contração voluntária. (CID-10, vol.2, rev. e ampl. 2008, p.155) Para fins estatísticos, comparação internacional, e o uso da CID, se o produto da concepção, nesta ordem, (1) pesa menos que 500 g, tem (2) idade gestacional de menos de 22 semanas completadas ou (3) comprimento coroa-calcanhar de menos de 25 cm, é definido como um ABORTO. Se o produto da concepção pesa pelo menos 500 g ou tem idade gestacional de pelo menos 22 semanas completadas ou tem comprimento coroa-calcanhar de pelo menos 25 cm, é definido como NATIMORTO.
Nota de indexação: use MORTE PERINATAL para morte de um feto de idade gestacional de 28 semanas ou mais; não confunda com MORTALIDADE FETAL, um conceito estatístico
Qualificadores permitidos: ET etiologia
PC prevenção & controle
Veja também os descritores: Aborto Habitual MeSH
Morte Perinatal MeSH
Perda do Embrião MeSH
Resultado da Gravidez MeSH
Viabilidade Fetal MeSH
Identificador DeCS: 5424
ID do descritor: D005313
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1966
Data de entrada: 01/01/1999
Data de revisão: 23/06/2015
Morte Fetal - Conceito preferido
Identificador do conceito M0008392
Nota de escopo 1) Morte do ser em desenvolvimento no útero. O NASCIMENTO de um FETO morto é NATIMORTO. 2) Óbito fetal é a morte de um produto da concepção, antes da expulsão ou da extração completa do corpo da mãe, independentemente da duração da gravidez; indica o óbito o fato do feto, depois da separação, não respirar nem apresentar nenhum outro sinal de vida, como batimentos do coração, pulsações do cordão umbilical ou movimentos efetivos dos músculos de contração voluntária. (CID-10, vol.2, rev. e ampl. 2008, p.155) Para fins estatísticos, comparação internacional, e o uso da CID, se o produto da concepção, nesta ordem, (1) pesa menos que 500 g, tem (2) idade gestacional de menos de 22 semanas completadas ou (3) comprimento coroa-calcanhar de menos de 25 cm, é definido como um ABORTO. Se o produto da concepção pesa pelo menos 500 g ou tem idade gestacional de pelo menos 22 semanas completadas ou tem comprimento coroa-calcanhar de pelo menos 25 cm, é definido como NATIMORTO.
Termo preferido Morte Fetal
Termo(s) alternativo(s) Feto-Morto
Óbito Fetal
Mumificação Fetal - Relacionado, mas não mais amplo ou mais específico
Identificador do conceito M0533952
Termo preferido Mumificação Fetal



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa