Pesquisa
Descritor em português: Mobilidade Urbana
Descritor em inglês: Transit-Oriented Development
Descritor em espanhol: Movilidad en la Ciudad
Descritor desarrollo orientado al tránsito
Nota de escopo: Movimiento de personas en la ciudad, con la finalidad de desarrollar actividades económicas y sociales en el perímetro urbano de las ciudades. Dichos desplazamientos dependen de los vehículos motorizados y no motorizados, así como de la infraestructura urbana, incluidas las vías y aceras. La calidad de la movilidad está relacionada con la combinación de diferentes políticas, como las de transporte, tráfico, circulación, accesibilidad, desarrollo urbano y uso del suelo, entre otras. (Adaptado de: https://bit.ly/3AE7v6R)
Descritor em francês: Développement orienté du transit
Código(s) hierárquico(s): SH1.050.313.562.601.600
Nota de escopo: Facilidade de deslocamento das pessoas e bens na cidade, com o objetivo de desenvolver atividades econômicas e sociais no perímetro urbano de cidades, aglomerações urbanas e regiões metropolitanas. Tais deslocamentos dependem de veículos motorizados e não motorizados, além de toda a infraestrutura urbana, dentre as quais vias e calçadas. A qualidade da mobilidade está relacionada à articulação de diferentes políticas, como as de transporte, trânsito, circulação, acessibilidade, desenvolvimento urbano e uso do solo, entre outras. (Adaptado de https://bit.ly/3AE7v6R)
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 59611
ID do descritor: DDCS059611
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de entrada: 28/01/2022
Mobilidade Urbana - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00065985
Nota de escopo Facilidade de deslocamento das pessoas e bens na cidade, com o objetivo de desenvolver atividades econômicas e sociais no perímetro urbano de cidades, aglomerações urbanas e regiões metropolitanas. Tais deslocamentos dependem de veículos motorizados e não motorizados, além de toda a infraestrutura urbana, dentre as quais vias e calçadas. A qualidade da mobilidade está relacionada à articulação de diferentes políticas, como as de transporte, trânsito, circulação, acessibilidade, desenvolvimento urbano e uso do solo, entre outras. (Adaptado de https://bit.ly/3AE7v6R)
Termo preferido Mobilidade Urbana



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa