Pesquisa
Descritor em português: Medicinas Tradicionais Asiáticas
Descritor em inglês: Asian Traditional Medicines
Descritor em espanhol: Medicinas Tradicionales de Asia
Descritor medicinas tradicionales asiáticas
Termo(s) alternativo(s) medicina tradicional asiática
Nota de escopo: Incluyen las medicinas tradicionales, sistemas médicos, de los pueblos, y países de Asia, por ejemplo: medicina tradicional china, medicina ayurveda, medicina tibetana, kampo, entre otras.
Descritor em francês: Médecine traditionnelle asiatique
Termo(s) alternativo(s): Medicina Tradicional Asiática
Medicina Tradicional da Ásia
Medicinas Tradicionais da Ásia
Código(s) hierárquico(s): MT1.388
Nota de escopo: Incluídos nesta subcategoria estão os medicamentos tradicionais, os sistemas médicos e as práticas de saúde típicas dos povos indígenas da Ásia. No caso do Leste Asiático, por exemplo: Nos países do Leste Asiático, especialmente China (incluindo a região de Taiwan), Coreia e Japão, os principais métodos terapêuticos da medicina tradicional são acupuntura, moxabustão, ventosas, ervas medicinais (chamadas de kampo no Japão) e terapias manuais (chamadas tuina na China, chuna na Coreia e anma-massagem-shiatsu e judoterapia no Japão) (Park, et al 2012). A medicina tibetana e tailandesa, entre outras, também está incluída. No Sul da Ásia incluem Ayurveda, yoga, meditação, mindfulness, naturopatia, homeopatia, Sowa Rigpa, Siddha, Unani e diferentes ervas medicinais específicas de diferentes regiões e culturas.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 59909
ID do descritor: DDCS059909
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de entrada: 14/02/2022
Medicinas Tradicionais Asiáticas - Conceito preferido
Identificador do conceito FD00066491
Nota de escopo Incluídos nesta subcategoria estão os medicamentos tradicionais, os sistemas médicos e as práticas de saúde típicas dos povos indígenas da Ásia. No caso do Leste Asiático, por exemplo: Nos países do Leste Asiático, especialmente China (incluindo a região de Taiwan), Coreia e Japão, os principais métodos terapêuticos da medicina tradicional são acupuntura, moxabustão, ventosas, ervas medicinais (chamadas de kampo no Japão) e terapias manuais (chamadas tuina na China, chuna na Coreia e anma-massagem-shiatsu e judoterapia no Japão) (Park, et al 2012). A medicina tibetana e tailandesa, entre outras, também está incluída. No Sul da Ásia incluem Ayurveda, yoga, meditação, mindfulness, naturopatia, homeopatia, Sowa Rigpa, Siddha, Unani e diferentes ervas medicinais específicas de diferentes regiões e culturas.
Termo preferido Medicinas Tradicionais Asiáticas
Termo(s) alternativo(s) Medicina Tradicional Asiática
Medicina Tradicional da Ásia
Medicinas Tradicionais da Ásia



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa