Pesquisa
Descritor em português: Metanálise
Descritor em inglês: Meta-Analysis
Descritor em espanhol: Metaanálisis
Descritor metaanálisis
Termo(s) alternativo(s) meta-análisis
metanálisis
Nota de escopo: Trabajos que constan de estudios que emplean un método cuantitativo para combinar los resultados de estudios independientes (por lo general extraídos de la literatura publicada) y resúmenes y conclusiones de síntesis que pueden utilizarse para evaluar la efectividad terapéutica, planificar nuevos estudios, etc. Con frecuencia se trata de una vista panorámica de ensayos clínicos. Por lo general, el autor o la compañía patrocinadora lo denomina metaanálisis y debe diferenciarse de las revisiones de la literatura.
Descritor em francês: Méta-analyse
Termo(s) alternativo(s): Metanálises
Código(s) hierárquico(s): V03.600
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D017418
Nota de escopo: Trabalhos que consistem em estudos que utilizam um método quantitativo de combinação dos resultados de estudos independentes (normalmente tirados da literatura publicada) e que sintetizam resumos e conclusões, que podem ser usados para avaliar a eficiência de terapias, planejar novos estudos, etc. É frequentemente uma revisão de ensaios clínicos. Geralmente é chamado de metanálise pelo autor ou patrocinador e deve ser diferenciado das revisões da literatura.
Nota de indexação: usado como um Tipo de Publicação; para relatórios de conduta ou resultados de um estudo de metanálise específico; um descritor diferente METANÁLISE COMO ASSUNTO é usado para projeto geral, metodologia, economia, etc. de metanálises
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 30967
ID do descritor: D017418
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/1996
Data de entrada: 23/06/1995
Data de revisão: 09/07/2013
Metanálise - Conceito preferido
Identificador do conceito M0026435
Nota de escopo Trabalhos que consistem em estudos que utilizam um método quantitativo de combinação dos resultados de estudos independentes (normalmente tirados da literatura publicada) e que sintetizam resumos e conclusões, que podem ser usados para avaliar a eficiência de terapias, planejar novos estudos, etc. É frequentemente uma revisão de ensaios clínicos. Geralmente é chamado de metanálise pelo autor ou patrocinador e deve ser diferenciado das revisões da literatura.
Termo preferido Metanálise
Termo(s) alternativo(s) Metanálises



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa