Pesquisa
Descritor em português: Estudo Clínico
Descritor em inglês: Clinical Study
Descritor em espanhol: Estudio Clínico
Descritor estudio clínico
Nota de escopo: Obra que informa sobre los resultados de un estudio de investigación para evaluar las intervenciones o exposiciones biomédicas o relacionadas con la salud. Los dos tipos principales de los estudios clínicos son estudios de intervención (ensayos clínicos) y los estudios observacionales. Aunque la mayoría de los estudios clínicos se refieren a seres humanos, este tipo de publicación puede ser usada para artículos veterinarios clínicos que satisfacen los requisitos para los seres humanos.
Descritor em francês: Étude clinique
Código(s) hierárquico(s): V03.175
Identificador Único RDF: https://id.nlm.nih.gov/mesh/D000068397
Nota de escopo: Trabalho que divulga resultados de uma pesquisa para avaliar as intervenções ou exposições em resultados biomédicos ou relacionados à saúde. Os dois tipos principais de estudos clínicos são estudos intervencionais (ensaios clínicos) e os estudos observacionais. Apesar de a maioria dos estudos clínicos envolver humanos, esse tipo de publicação pode ser usado para artigos veterinários que atendem aos mesmos requisitos dos estudos humanos.
Nota de indexação: Este descritor é usado como um Tipo de Publicação para relatório original da conduta ou resultados de um estudo clínico específico. Um descritor diferente ESTUDOS CLÍNICOS COMO ASSUNTO é usado para projeto, metodologia, economia, etc. gerais, dos estudos clínicos. Prefira os descritores específicos: ENSAIO CLÍNICO ou ESTUDO OBSERVACIONAL.
Qualificadores permitidos: Sem qualificador
Identificador DeCS: 56229
ID do descritor: D000068397
Documentos indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): Clique aqui para acessar os documentos da BVS
Data de estabelecimento: 01/01/2016
Data de entrada: 01/07/2015
Data de revisão: 29/06/2015
Estudo Clínico - Conceito preferido
Identificador do conceito M000602720
Nota de escopo Trabalho que divulga resultados de uma pesquisa para avaliar as intervenções ou exposições em resultados biomédicos ou relacionados à saúde. Os dois tipos principais de estudos clínicos são estudos intervencionais (ensaios clínicos) e os estudos observacionais. Apesar de a maioria dos estudos clínicos envolver humanos, esse tipo de publicação pode ser usado para artigos veterinários que atendem aos mesmos requisitos dos estudos humanos.
Termo preferido Estudo Clínico



Queremos a sua opinião sobre o novo sitio web do DeCS/MeSH

Convidamos-lhe a responder a uma pesquisa que não levará mais que 3 minutos


Ir para pesquisa